sicnot

Perfil

Desporto

FIFA escolhe sete estádios para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Os estádios Maracanã e Olímpico (ambos no Rio de Janeiro), Mineirão, (Belo Horizonte), Arena Corinthians (São Paulo), Garrincha (Brasília), Fonte Nova (Salvador) e Amazónia (Manaus) vão acolher os torneios de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, anunciou hoje a FIFA.

© Paulo Whitaker / Reuters

Apesar de ter considerado, numa primeira fase, a cidade de Manaus como "não adequada" para acolher o evento, a FIFA acabou por eleger o Arena Amazónia como um dos palcos dos torneios masculino e feminino de futebol.

A 12 de fevereiro, quando o Brasil apresentou a proposta de seis cidades, a FIFA respondeu que Manaus "não era uma primeira opção adequada para ser sede do evento".

À exceção do Estádio Olímpico do Rio de Janeiro, todos os restantes recintos integraram o calendário da edição do Mundial2014, ganha pela Alemanha.

"Os torneios olímpicos de futebol oferecem uma fantástica oportunidade para reviver o ambiente incrível do Mundial de 2014, tanto no Rio de Janeiro como nas outras cinco cidades anfitriãs", considerou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, em comunicado.

Del Nero, que também lidera a comissão organizadora da FIFA dos torneios de futebol dos Jogos Rio2016, acrescentou que as seleções apuradas "podem agora utilizar os estádios e as infraestruturas que serviram o Mundial, que implicam o país em mais uma competição de primeira categoria".

"Estou convencido de que as equipas participantes viverão uma experiência olímpica inolvidável", destacou o dirigente brasileiro.

Os 58 jogos dos dois torneios vão disputar-se entre 3 e 20 de agosto de 2016, mas o calendário definitivo "vai ser confirmado num futuro próximo", referiu ainda Del Nero.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.