sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Salomon Kalou investigado por usar um martelo no muro de Berlim

O futebolista costa-marfinense Salomon Kalou pode ser multado em 10.000 euros por ter usado um martelo e um cinzel no muro de Berlim, que está sob proteção, confirmou hoje a polícia da capital alemã. 

© Pascal Rossignol / Reuters

O antigo avançado do Chelsea, que agora alinha no Hertha Berlim, foi filmado por uma estação televisiva berlinense, que estava a fazer uma reportagem sobre o encontro da sua equipa com o Schalke 04, relativo à Liga alemã, no sábado. ´

Na reportagem, Kalou fingiu estar a partir um pedaço do muro na Eastside Gallery, uma das atrações turísticas da capital alemã. 

O muro está salvaguardo por uma ordem de proteção desde 1991. Caso se comprove que o futebolista causou danos, este terá de pagar uma multa de 10.000 euros. 

A polícia de Berlim confirmou à agência SID, uma subsidiária da AFP, que estão a investigar uma queixa contra Kalou. 

"Praticamente caí do sofá quando vi as imagens. Ali temos uma celebridade bem paga a tentar aumentar o seu valor de mercado à custa de um monumento nacional. Sem respeito. E com o apoio claro da televisão", reconheceu Kani Alavi, o presidente da Eastside Gallery, ao jornal Berliner Kurier.

Lusa
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52