sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Salomon Kalou investigado por usar um martelo no muro de Berlim

O futebolista costa-marfinense Salomon Kalou pode ser multado em 10.000 euros por ter usado um martelo e um cinzel no muro de Berlim, que está sob proteção, confirmou hoje a polícia da capital alemã. 

© Pascal Rossignol / Reuters

O antigo avançado do Chelsea, que agora alinha no Hertha Berlim, foi filmado por uma estação televisiva berlinense, que estava a fazer uma reportagem sobre o encontro da sua equipa com o Schalke 04, relativo à Liga alemã, no sábado. ´

Na reportagem, Kalou fingiu estar a partir um pedaço do muro na Eastside Gallery, uma das atrações turísticas da capital alemã. 

O muro está salvaguardo por uma ordem de proteção desde 1991. Caso se comprove que o futebolista causou danos, este terá de pagar uma multa de 10.000 euros. 

A polícia de Berlim confirmou à agência SID, uma subsidiária da AFP, que estão a investigar uma queixa contra Kalou. 

"Praticamente caí do sofá quando vi as imagens. Ali temos uma celebridade bem paga a tentar aumentar o seu valor de mercado à custa de um monumento nacional. Sem respeito. E com o apoio claro da televisão", reconheceu Kani Alavi, o presidente da Eastside Gallery, ao jornal Berliner Kurier.

Lusa
  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.