sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Salomon Kalou investigado por usar um martelo no muro de Berlim

O futebolista costa-marfinense Salomon Kalou pode ser multado em 10.000 euros por ter usado um martelo e um cinzel no muro de Berlim, que está sob proteção, confirmou hoje a polícia da capital alemã. 

© Pascal Rossignol / Reuters

O antigo avançado do Chelsea, que agora alinha no Hertha Berlim, foi filmado por uma estação televisiva berlinense, que estava a fazer uma reportagem sobre o encontro da sua equipa com o Schalke 04, relativo à Liga alemã, no sábado. ´

Na reportagem, Kalou fingiu estar a partir um pedaço do muro na Eastside Gallery, uma das atrações turísticas da capital alemã. 

O muro está salvaguardo por uma ordem de proteção desde 1991. Caso se comprove que o futebolista causou danos, este terá de pagar uma multa de 10.000 euros. 

A polícia de Berlim confirmou à agência SID, uma subsidiária da AFP, que estão a investigar uma queixa contra Kalou. 

"Praticamente caí do sofá quando vi as imagens. Ali temos uma celebridade bem paga a tentar aumentar o seu valor de mercado à custa de um monumento nacional. Sem respeito. E com o apoio claro da televisão", reconheceu Kani Alavi, o presidente da Eastside Gallery, ao jornal Berliner Kurier.

Lusa
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.