sicnot

Perfil

Desporto

Leonardo Jardim prevê o jogo mais complicado da época frente ao Arsenal

O treinador do Mónaco, o português Leonardo Jardim, considerou hoje que o jogo de terça-feira frente ao Arsenal, de Inglaterra, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, será o "mais complicado da época".

© Eric Gaillard / Reuters

"Temos uma vantagem de dois golos a meio da eliminatória, mas nada está decidido. O Arsenal é uma grande equipa, que nos vai, seguramente, criar muitos problemas. Será, certamente, o jogo mais complicado para nós nesta temporada", disse Leonardo Jardim durante a conferência de imprensa de lançamento da partida, que decorreu no estádio Louis II, no Mónaco.

Depois da vitória por 3-1 em Londres, o treinador português garantiu que irá abordar o encontro da mesma forma do que fez em relação a todos os jogos da Liga dos Campeões, em que a equipa tem sido "mais regular" do que no campeonato francês, o que significa que o Mónaco "não irá pensar no resultado", mas sim no seu jogo.

De resto, Jardim alertou para "a qualidade dos jogadores do Arsenal", cuja equipa merece um grande respeito e não pode ser encarada de forma ligeira, razão pela qual o Mónaco terá de estar ao nível que alcançou no jogo em Londres.

Questionado sobre se o Arsenal subestimou o Mónaco no jogo da primeira mão, Jardim respondeu negativamente: "A este nível competitivo todas as equipas têm muito respeito pelos adversários. Nunca pensei que o Arsenal nos iria subestimar, nem o fez. O que aconteceu foi que fizemos um jogo de sonho".

Elogiou, ainda, a "coesão defensiva" do Mónaco, cuja evolução tem sido "extraordinária, apesar das muitas alterações que tem sido forçado a fazer quer nos centrais quer nos laterais", e a importância do veterano avançado búlgaro Dimitar Berbatov, "especialmente nos jogos da Liga dos Campeões" por causa da sua "enorme experiência e maturidade", mostrando-se confiante de que ele estará ao melhor nível frente ao Arsenal, na terça-feira.







Lusa
  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.