sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool vence Swansea e mantém aspirações na Liga inglesa

O Liverpool venceu esta segunda-feira o Swansea, por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga inglesa de futebol, aproximando-se do quarto classificado, o Manchester United, e mantendo-se na corrida para um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Com 54 pontos, o Liverpool fica assim a dois pontos do Manchester United, que venceu no domingo o Tottenham, por 3-0, e mantém-se no quarto posto a um ponto do Arsenal.

Com 54 pontos, o Liverpool fica assim a dois pontos do Manchester United, que venceu no domingo o Tottenham, por 3-0, e mantém-se no quarto posto a um ponto do Arsenal.

GEOFF CADDICK / Lusa

Apática nos primeiros 45 minutos, a equipa comandada por Brendan Rodgers entrou melhor na segunda parte e, aos 68 minutos, Jordan Henderson surpreendeu Fabianski com um golo fortuito - um corte de um defesa fez a bola ressaltar no médio dos 'reds' - e marcou pelo Liverpool.

Com 54 pontos, o Liverpool fica assim a dois pontos do Manchester United, que venceu no domingo o Tottenham por 3-0 (golos do belga Fellaini, aos nove minutos, Michael Carrick, aos 19, e Wayne Rooney, aos 34) e mantém-se no quarto posto a um ponto do Arsenal.

No próximo domingo, 22 de março, o Liverpool recebe o Manchester United em jogo decisivo para as aspirações de ambas as equipas.

O Chelsea, orientado pelo técnico português José Mourinho, mantém-se primeiro com 64 pontos, apesar de ter empatado no domingo com o Southampton 1-1 e falhado a possibilidade de aumentar para oito pontos a vantagem na liderança em relação ao Manchester City.
Lusa
  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.