sicnot

Perfil

Desporto

Marine Le Pen "convida" Ibrahimovic a sair de França

A líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, defendeu hoje que o futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic devia abandonar França devido aos "comentários insultuosos" depois da derrota do Paris Saint-Germain (PSG) em Bordéus.

© Regis Duvignau / Reuters

Em declarações logo após o jogo, Ibrahimovic deixou duras críticas ao árbitro, dizendo que, "em 15 anos, nunca tinha assistido a uma arbitragem tão má".


"Este país de m... não merece o PSG. Somos demasiado bons para este país", afirmou o internacional sueco depois do jogo, disputado no domingo, embora mais tarde tenha pedido desculpas pelas palavras a "quente".


A líder do partido francês de extrema-direita não aceitou as desculpas de Ibrahimovic e, em declarações à rádio France Info, 'convidou' o avançado sueco a abandonar o país.


"Os que consideram a França um país de m... podem sair", disse Marine Le Pen.


Na sequência das declarações do sueco, que levaram mesmo o ministro dos Desportos de França, Patrick Kanner, a instar o sueco a retratar-se, Ibrahimovic pediu desculpas públicas pelas suas palavras.


"Estava a falar de futebol. Perdi o jogo e aceito a derrota. Mas não aceito que o árbitro não siga os regulamentos. Queria pedir desculpa se alguém se sentiu ofendido. Quero deixar claro que as minhas considerações não eram dirigidas nem à França, nem aos franceses", justificou o goleador do clube parisiense.


Lusa
  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.