sicnot

Perfil

Desporto

Marine Le Pen "convida" Ibrahimovic a sair de França

A líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, defendeu hoje que o futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic devia abandonar França devido aos "comentários insultuosos" depois da derrota do Paris Saint-Germain (PSG) em Bordéus.

© Regis Duvignau / Reuters

Em declarações logo após o jogo, Ibrahimovic deixou duras críticas ao árbitro, dizendo que, "em 15 anos, nunca tinha assistido a uma arbitragem tão má".


"Este país de m... não merece o PSG. Somos demasiado bons para este país", afirmou o internacional sueco depois do jogo, disputado no domingo, embora mais tarde tenha pedido desculpas pelas palavras a "quente".


A líder do partido francês de extrema-direita não aceitou as desculpas de Ibrahimovic e, em declarações à rádio France Info, 'convidou' o avançado sueco a abandonar o país.


"Os que consideram a França um país de m... podem sair", disse Marine Le Pen.


Na sequência das declarações do sueco, que levaram mesmo o ministro dos Desportos de França, Patrick Kanner, a instar o sueco a retratar-se, Ibrahimovic pediu desculpas públicas pelas suas palavras.


"Estava a falar de futebol. Perdi o jogo e aceito a derrota. Mas não aceito que o árbitro não siga os regulamentos. Queria pedir desculpa se alguém se sentiu ofendido. Quero deixar claro que as minhas considerações não eram dirigidas nem à França, nem aos franceses", justificou o goleador do clube parisiense.


Lusa
  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.

  • Incêndio na Amadora deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação na Buraca, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa