sicnot

Perfil

Desporto

Gaitán, Fabiano e Cédric suspensos por um jogo na I Liga

Gaitán (Benfica), Fabiano (FC Porto) e Cédric (Sporting) são as ausências, por questões disciplinares, nos três 'grandes' na próxima jornada, com o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a punir cada um com um jogo de suspensão.

Fabiano foi expulso logo aos 12 minutos do encontro dos azuis e brancos frente ao Arouca.

Fabiano foi expulso logo aos 12 minutos do encontro dos azuis e brancos frente ao Arouca.

ESTELA SILVA / Lusa

A lista de castigos da 25.ª jornada, hoje divulgada, tem 10 jogadores da I Liga suspensos com um jogo, entre os quais Gaitán (quinto amarelo, no jogo com o Sporting de Braga), Fabiano (vermelho direto, contra o Arouca) e Cédric (quinto amarelo, contra o Marítimo).

O Estoril-Praia e o Sporting de Braga são os clubes com duas 'baixas' disciplinares para a próxima jornada, sendo que os minhotos são também os recordistas na II Liga, com a sua equipa B - nada menos que cinco jogadores punidos, num total de 21 na 34.ª jornada.

O 'descalabro' dos bracarenses tem por base a expulsão de três jogadores e vários cartões amarelos na derrota com o Feirense, por 3-1.
Lusa
  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21