sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Simão substitui Lito Vidigal no comando técnico do Belenenses

O treinador Jorge Simão é o novo treinador do Belenenses, anunciou esta terça-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol no Twitter oficial, embora ainda não tenha sido oficializada a rescisão de Lito Vidigal.

Jorge Simão, de 38 anos, regressa ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Jorge Simão, de 38 anos, regressa ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Alexandre Pona

"Damos as boas vindas ao nosso técnico Jorge Simão. Votos de um excelente regresso a casa", lê-se na curta mensagem na página da SAD do Belenenses naquela rede social.

Jorge Simão, de 38 anos, regressa ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores.

A saída de Lito Vidigal ainda não foi oficializada e Nuno Almeida, assessor de comunicação da SAD, leu aos jornalistas um curto comunicado, em que confirmou apenas a contratação de Jorge Simão.

"Em nome da SAD vimos comunicar que o professor Jorge Simão vai orientar a equipa até final da época. Já estará no banco no Estádio do Bessa e vai orientar o treino de hoje. Fez parte da equipa técnica que levou o clube de regresso à I Liga e confiamos no trabalho dele", disse Nuno Almeida.

Apesar da falta de confirmação oficial da saída do treinador angolano, na mesma rede social e na resposta a um adepto, a SAD 'azul' diz que Lito Vidigal "não concordava" com o "projeto a oito anos que passa por potenciar jovens portugueses", revelando que o "diferendo vem da pré-época".

O treinador angolano, de 45 anos, deixa o clube do Restelo no sétimo lugar da I Liga portuguesa, com 36 pontos, em igualdade com o Paços de Ferreira, sexto, e a quatro do sexto lugar, ocupado pelo Vitória de Guimarães e que dá acesso direto à Liga Europa.

Lito Vidigal chegou na última temporada ao Belenenses, numa altura em que o clube lutava pela manutenção, e conseguiu 'salvar' a equipa, que terminou o campeonato na 14.ª e antepenúltima posição, quatro pontos acima da 'linha de água'.

Esta época, o treinador e o presidente da SAD já tiveram vários desentendimentos, o último dos quais depois de Rui Pedro Soares ter escrito na rede social facebook que "preferia jogar na Liga Europa na próxima época e na seguinte na II Liga, a estar dois anos na I Liga, sem jogar na Liga Europa", acrescentando igualmente que "preferia jogar a Liga dos Campeões e passar os quatro anos seguintes na II Liga, a estar cinco anos na I Liga sem jogar a Liga dos Campeões."

Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..