sicnot

Perfil

Desporto

Lito Vidigal é o oitavo treinador despedido na I Liga esta época

O treinador Lito Vidigal deixou esta terça-feira o comando técnico do Belenenses, atual sexto classificado da I Liga portuguesa de futebol, naquela que é a oitava "chicotada psicológica" na presente época no principal escalão português.

Apesar do bom desempenho no campeonato, em que o Belenenses se vem afirmando como uma das equipas 'sensação', era pública a falta de entendimento entre o treinador (na imagem), de 45 anos, e os dirigentes do clube de Belém, nomeadamente com o presidente da SAD, Rui Pedro Soares. (Arquivo)

Apesar do bom desempenho no campeonato, em que o Belenenses se vem afirmando como uma das equipas 'sensação', era pública a falta de entendimento entre o treinador (na imagem), de 45 anos, e os dirigentes do clube de Belém, nomeadamente com o presidente da SAD, Rui Pedro Soares. (Arquivo)

Rebecca Blackwell/ AP

Apesar do bom desempenho no campeonato, em que o Belenenses se vem afirmando como uma das equipas 'sensação', era pública a falta de entendimento entre o treinador, de 45 anos, e os dirigentes do clube de Belém, nomeadamente com o presidente da SAD, Rui Pedro Soares.

O treinador, que cumpria a segunda época ao serviço dos 'azuis' do Restelo torna-se assim no oitavo treinador a deixar o comando técnico da uma equipa da I Liga na presente temporada, depois de na segunda-feira o Penafiel ter prescindido dos serviços de Rui Quinta (substituído por Carlos Brito) e duas jornadas antes José Couceiro ter abandonado o comando técnico do Estoril-Praia.

A demissão de José Couceiro, que entretanto foi substituído por Fabiano Soares, surgiu um dia depois de o Marítimo também ter anunciado, após a 23.ª jornada, a rescisão com Leonel Pontes.

Antes de José Couceiro e Leonel Pontes, Paulo Sérgio tinha sido dispensado pela Académica após a 21.ª jornada, tendo deixado então os 'estudantes', que passaram a ser liderados, interinamente, por José Viterbo.

As alterações nas equipas técnicas do primeiro escalão começaram logo ao fim da terceira jornada, quando José Mota substituiu no Gil Vicente João de Deus, que orienta atualmente o Sporting B.

Após 25 jornadas, o Belenenses ocupa atualmente a sexta posição da liga portuguesa, com 36 pontos, resultado de 9 vitórias, 9 empates e 7 derrotas.
Lusa
  • Greve pode levar ao adiamento de cirurgias e consultas
    0:46

    Economia

    O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte estima uma adesão de 100% no turno da noite do Hospital Santos Silva, em Gaia, e de 60% no São João, no Porto. A paralisação poderá levar ao adiamento de cirurgias e consultas.

  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12

    Quadratura do Círculo

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.