sicnot

Perfil

Desporto

Antiga campeã mundial dos 400 metros suspensa por dois anos

A atleta do Botsuana Amantle Montsho, campeã mundial dos 400 metros em 2011, foi suspensa esta quarta-feira por dois anos, após acusar positivo num teste antidoping realizado após a final dos jogos da Commonwealth, em 2014.

Amantle Montsho acusou a presença no organismo do estimulante proibido num teste realizado após a final dos 400 metros femininos dos Jogos da Commonwealth, que decorreu a 29 de julho. (Arquivo)

Amantle Montsho acusou a presença no organismo do estimulante proibido num teste realizado após a final dos 400 metros femininos dos Jogos da Commonwealth, que decorreu a 29 de julho. (Arquivo)

© Dylan Martinez / Reuters

De acordo com a cadeia de televisão britânica BBC, as duas amostras recolhidas à atleta no final da prova disputada em Glasgow no final do verão do ano passado revelaram a presença da substância estimulante methylhexaneamina.

A velocista acusou a presença no organismo do estimulante proibido num teste realizado após a final dos 400 metros femininos dos Jogos da Commonwealth, que decorreu a 29 de julho.

Montsho pediu posteriormente a contra-análise, que confirmou o primeiro resultado, tendo os resultados conseguidos pela atleta nos Jogos da Commonwealth, que decorreram de 24 de julho a 3 de agosto, na Escócia, sido considerados nulos.

Amantle Montsho tornou-se em 2010 na primeira atleta do Botsuana a ganhar uma prova dos jogos da Commonwealth e um ano mais tarde conquistou o seu primeiro título mundial em Daegu, na Coreia do Sul.
Lusa
  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.