sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona e Juventus confirmam presença nos "quartos" da Liga dos Campeões

O Barcelona e a Juventus confirmaram esta quarta-feira o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao somarem o segundo triunfo nas eliminatórias com o Manchester City e o Borussia Dortmund, respetivamente.

A festa dos jogadores da "Juve" depois da goleada (3-0) em Dortmund.

A festa dos jogadores da "Juve" depois da goleada (3-0) em Dortmund.

© Fabian Bimmer / Reuters

Depois de vencer em Manchester, por 2-1, o 'barça' carimbou a qualificação, com um golo do croata Ivan Rakitic (31 minutos), deixando a Inglaterra sem representantes nos quartos de final, tendo os 'citizens' ainda desperdiçado uma grande penalidade, aos 78, pelo argentino Kun Aguero.

Em Dortmund, a Juventus, que vinha de um triunfo caseiro, por 2-1, garantiu a qualificação com uma vitória por 3-0, com o argentino Carlos Tevez a ser a grande figura ao marcar aos três e 79 minutos e a assistir para o golo do espanhol Alvaro Morata (70).

Barcelona e Juventus juntam-se no sorteio de sexta-feira a FC Porto, Paris Saint-Germain, Mónaco, Bayern Munique, Real Madrid e Atlético de Madrid.
Lusa
  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.