sicnot

Perfil

Desporto

Meia maratona de Lisboa com recorde de 15.000 inscritos

A meia maratona de Lisboa, cuja 25.ª edição que se realiza a 22 de março, vai ter um recorde de 15.000 inscritos, anunciou a organização depois de ter encerrado as inscrições na sexta-feira.

Contabilizando a mini maratona, que se realiza em simultâneo, a organização prevê ter 35.000 pessoas a atravessar a Ponte 25 de Abril, elevando-se o número acima dos 40.000 participantes, contando com as pequenas provas associadas ao longo do fim de semana.

"Se me perguntassem, em 1991, se chegaríamos aqui e com estes números, tenho quase a certeza de que, apesar de todo o meu otimismo, teria dito que não. Mas a verdade é que todas as nossas melhores expectativas têm sido superadas, ano após ano", afirma Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, organizador do evento.

A meia-maratona fechou com um recorde de 15.000 inscritos e vai contar com alguns dos melhores atletas internacionais em competição, nomeadamente o britânico Mo Farah, campeão olímpico e mundial dos 5.000 e 10.000 metros e três vezes campeão europeu de ambas as distâncias.


Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.