sicnot

Perfil

Desporto

Meia maratona de Lisboa com recorde de 15.000 inscritos

A meia maratona de Lisboa, cuja 25.ª edição que se realiza a 22 de março, vai ter um recorde de 15.000 inscritos, anunciou a organização depois de ter encerrado as inscrições na sexta-feira.

Contabilizando a mini maratona, que se realiza em simultâneo, a organização prevê ter 35.000 pessoas a atravessar a Ponte 25 de Abril, elevando-se o número acima dos 40.000 participantes, contando com as pequenas provas associadas ao longo do fim de semana.

"Se me perguntassem, em 1991, se chegaríamos aqui e com estes números, tenho quase a certeza de que, apesar de todo o meu otimismo, teria dito que não. Mas a verdade é que todas as nossas melhores expectativas têm sido superadas, ano após ano", afirma Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, organizador do evento.

A meia-maratona fechou com um recorde de 15.000 inscritos e vai contar com alguns dos melhores atletas internacionais em competição, nomeadamente o britânico Mo Farah, campeão olímpico e mundial dos 5.000 e 10.000 metros e três vezes campeão europeu de ambas as distâncias.


Lusa
  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.