sicnot

Perfil

Desporto

Meia maratona de Lisboa com recorde de 15.000 inscritos

A meia maratona de Lisboa, cuja 25.ª edição que se realiza a 22 de março, vai ter um recorde de 15.000 inscritos, anunciou a organização depois de ter encerrado as inscrições na sexta-feira.

Contabilizando a mini maratona, que se realiza em simultâneo, a organização prevê ter 35.000 pessoas a atravessar a Ponte 25 de Abril, elevando-se o número acima dos 40.000 participantes, contando com as pequenas provas associadas ao longo do fim de semana.

"Se me perguntassem, em 1991, se chegaríamos aqui e com estes números, tenho quase a certeza de que, apesar de todo o meu otimismo, teria dito que não. Mas a verdade é que todas as nossas melhores expectativas têm sido superadas, ano após ano", afirma Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, organizador do evento.

A meia-maratona fechou com um recorde de 15.000 inscritos e vai contar com alguns dos melhores atletas internacionais em competição, nomeadamente o britânico Mo Farah, campeão olímpico e mundial dos 5.000 e 10.000 metros e três vezes campeão europeu de ambas as distâncias.


Lusa
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.