sicnot

Perfil

Desporto

Plantel do Beira-Mar voltou a não treinar

O plantel do Beira-Mar voltou esta quarta-feira a não treinar, pelo segundo dia consecutivo, devido aos salários em atraso, permanecendo o impasse com a SAD do clube, da II Liga de futebol.

A formação 'aurinegra' recebe no domingo o Benfica B, num jogo a contar para a 36.ª jornada da II Liga de futebol, uma partida cuja realização está ainda envolta num cenário de indefinição. (Arquivo)

A formação 'aurinegra' recebe no domingo o Benfica B, num jogo a contar para a 36.ª jornada da II Liga de futebol, uma partida cuja realização está ainda envolta num cenário de indefinição. (Arquivo)

Paulo Duarte / AP

A equipa 'aurinegra' compareceu apenas no balneário, mas não subiu ao relvado para treinar e espera garantias de pagamento dos vencimentos para poder regressar aos treinos.

Em declarações à agência Lusa, João Lucas, do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) confirmou o pedido de cerca de 15 atletas do plantel para acionar o fundo de garantia salarial.

O delegado do SJPF acrescentou também que os cenários de greve ou falta de comparência aos jogos "não foram discutidos" na reunião que teve na terça-feira com o plantel aveirense.

A maioria dos jogadores do clube de Aveiro tem salários em atraso de cerca de três meses, colocando-se em questão o cenário de rescisão por parte de alguns atletas.

A formação 'aurinegra' recebe no domingo o Benfica B, num jogo a contar para a 36.ª jornada da II Liga de futebol, uma partida cuja realização está ainda envolta num cenário de indefinição.
  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29