sicnot

Perfil

Desporto

Derrotas com FC Porto e Benfica não vão condicionar, defende treinador do Braga

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse esta quinta-feira que as duas derrotas consecutivas não vão condicionar a abordagem à receção à Académica, na sexta-feira, em jogo da 26ª jornada da I Liga de futebol.

Os desaires frente a FC Porto, em casa (1-0), e Benfica, fora (2-0), e, sobretudo, as más exibições, surpreenderam, mas o treinador não quis abordar os erros cometidos defendendo que "a equipa não esteve mal, só que os erros contra essas equipas pagam-se caro". (Arquivo)

Os desaires frente a FC Porto, em casa (1-0), e Benfica, fora (2-0), e, sobretudo, as más exibições, surpreenderam, mas o treinador não quis abordar os erros cometidos defendendo que "a equipa não esteve mal, só que os erros contra essas equipas pagam-se caro". (Arquivo)

LUSA

Os desaires frente a FC Porto, em casa (1-0), e Benfica, fora (2-0), e, sobretudo, as más exibições, surpreenderam, mas o treinador não quis abordar os erros cometidos defendendo que "a equipa não esteve mal, só que os erros contra essas equipas pagam-se caro".

"Não é depois de duas derrotas seguidas que vamos trabalhar e jogar de forma diferente, o trabalho não modifica consoante os resultados, obviamente que a disposição, o espírito e a atmosfera são diferentes, mas isso não nos condiciona em nada", disse.

Já a Académica vem de uma grande recuperação, com sete jogos consecutivos sem perder (três vitórias e quatro empates), que lhe permitiram sair da zona de despromoção, e o técnico espera um adversário "algo diferente, principalmente a nível emocional".

"Estas vitórias e resultados positivos vieram juntar o treinador e a força da Académica, os seus adeptos, a cidade. O ambiente tornou-se mais positivo e confiante e, por isso, espero um jogo extremamente difícil de uma equipa que tem valor para estar noutro lugar na tabela classificativa. Se avaliarmos friamente, só tem mais uma derrota do que o Braga, tem é mais empates, o que é demonstrativo", referiu. 

Sobre o momento de Rafa, em baixo de forma há algumas semanas, disse não querer individualizar as questões, mas reconheceu estar satisfeito com o contributo que o extremo tem dado à equipa. 

"O Rafa tem crescido muito, é um jogador mais maduro, mais constante, compreendo que se olhe mais para os desequilíbrios que ele pode criar, mas o crescimento dele tem sido sustentado, não tem estado mal, apesar de menos exuberante, ele aparece menos nos momentos que são importantes para ele, mas no que é o jogo que lhe peço tem-se comportado bem. É um jogador para outros voos, toda a gente sabe isso, e vai mostrá-lo até ao final da época, temos mais 12 jogos até ao final, contando com a final da Taça de Portugal", sublinhou.

Ausências certas para o jogo com a Académica são Tiago Gomes e Danilo - castigados, sendo que o médio brasileiro está também a contas com um problema muscular que o vai limitar nos próximos 10/15 dias, segundo o treinador -- e o guarda-redes Matheus, lesionado. 

Sérgio Conceição desvalorizou ainda as notícias sobre um alegado interesse do PAOK, da Grécia, na sua contratação. 

"Lá existem sete ou oito jornais desportivos diários e se aqui tentam arranjar informação ao máximo, imaginem lá. Saí de lá com uma boa imagem, mas não passa disso, estou muito contente e agradecido com esta oportunidade de estar em Braga, estou a viver isto de forma muito apaixonada, estou completamente satisfeito, depois se me querem aqui é outra história", explicou.

Braga, quarto classificado com 46 pontos, e Académica, 13.ª com 25, defrontam-se na sexta-feira, às 20:30, no Estádio Municipal de Braga, sob arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.
Lusa
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10