sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos anuncia convocados para jogo com a Sérvia

O selecionador português, Fernando Santos, anuncia hoje a lista de convocados para o encontro com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de futebol de 2016, marcado para 29 de março no Estádio da Luz, em Lisboa.

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

A partir das 14:00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, Fernando Santos anunciará os convocados para o importante encontro com os sérvios, numa cerimónia que ocorre um dia antes de o selecionador conhecer a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto sobre o recurso ao castigo de oito jogos que lhe foi aplicado quando era treinador da Grécia.

 

Ausente devido a lesão da última convocatória, para o encontro com a Arménia (1-0), de qualificação, e o particular Argentina (1-0), o lateral-esquerdo Fábio Coentrão (Real Madrid) poderá regressar à convocatória, assim como Eliseu (Benfica), embora Raphael Guerreiro (Lorient) seja igualmente uma forte possibilidade para se manter na lista, embora vá falhar o jogo do fima de semana com o Paris Saint-Germain, por problemas físicos.

 

Com Hélder Postiga (Deportivo) lesionado e Éderzito (Sporting de Braga) numa fase menos positiva, subsistem também dúvidas sobre quem convocará Fernando Santos para a frente de ataque.

 

De fora da convocatória está o guarda-redes Beto (Sevilha), lesionado, abrindo a porta a um terceiro jogador para a baliza, sendo que Rui Patrício (Sporting) e Anthony Lopes (Lyon) se deverão manter entre as escolhas.

 

Além do encontro com a Sérvia, Portugal vai ainda disputar um particular com Cabo Verde, dois dias depois, sendo certo que os titulares na partida com a equipa de leste não vão estar no Estádio Nacional.

 

À primeira convocatória serão acrescentados alguns jogadores durante a próxima semana, para completar o plantel para o encontro com a equipa africana.

 

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.

 

Depois da convocatória de Fernando Santos, será a vez de Rui Jorge revelar as escolhas da seleção sub-21 para os particulares com a Dinamarca e a República Checa, de preparação para o Europeu da categoria.


Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40