sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos anuncia convocados para jogo com a Sérvia

O selecionador português, Fernando Santos, anuncia hoje a lista de convocados para o encontro com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de futebol de 2016, marcado para 29 de março no Estádio da Luz, em Lisboa.

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

A partir das 14:00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, Fernando Santos anunciará os convocados para o importante encontro com os sérvios, numa cerimónia que ocorre um dia antes de o selecionador conhecer a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto sobre o recurso ao castigo de oito jogos que lhe foi aplicado quando era treinador da Grécia.

 

Ausente devido a lesão da última convocatória, para o encontro com a Arménia (1-0), de qualificação, e o particular Argentina (1-0), o lateral-esquerdo Fábio Coentrão (Real Madrid) poderá regressar à convocatória, assim como Eliseu (Benfica), embora Raphael Guerreiro (Lorient) seja igualmente uma forte possibilidade para se manter na lista, embora vá falhar o jogo do fima de semana com o Paris Saint-Germain, por problemas físicos.

 

Com Hélder Postiga (Deportivo) lesionado e Éderzito (Sporting de Braga) numa fase menos positiva, subsistem também dúvidas sobre quem convocará Fernando Santos para a frente de ataque.

 

De fora da convocatória está o guarda-redes Beto (Sevilha), lesionado, abrindo a porta a um terceiro jogador para a baliza, sendo que Rui Patrício (Sporting) e Anthony Lopes (Lyon) se deverão manter entre as escolhas.

 

Além do encontro com a Sérvia, Portugal vai ainda disputar um particular com Cabo Verde, dois dias depois, sendo certo que os titulares na partida com a equipa de leste não vão estar no Estádio Nacional.

 

À primeira convocatória serão acrescentados alguns jogadores durante a próxima semana, para completar o plantel para o encontro com a equipa africana.

 

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.

 

Depois da convocatória de Fernando Santos, será a vez de Rui Jorge revelar as escolhas da seleção sub-21 para os particulares com a Dinamarca e a República Checa, de preparação para o Europeu da categoria.


Lusa

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.