sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos anuncia convocados para jogo com a Sérvia

O selecionador português, Fernando Santos, anuncia hoje a lista de convocados para o encontro com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de futebol de 2016, marcado para 29 de março no Estádio da Luz, em Lisboa.

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

A partir das 14:00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, Fernando Santos anunciará os convocados para o importante encontro com os sérvios, numa cerimónia que ocorre um dia antes de o selecionador conhecer a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto sobre o recurso ao castigo de oito jogos que lhe foi aplicado quando era treinador da Grécia.

 

Ausente devido a lesão da última convocatória, para o encontro com a Arménia (1-0), de qualificação, e o particular Argentina (1-0), o lateral-esquerdo Fábio Coentrão (Real Madrid) poderá regressar à convocatória, assim como Eliseu (Benfica), embora Raphael Guerreiro (Lorient) seja igualmente uma forte possibilidade para se manter na lista, embora vá falhar o jogo do fima de semana com o Paris Saint-Germain, por problemas físicos.

 

Com Hélder Postiga (Deportivo) lesionado e Éderzito (Sporting de Braga) numa fase menos positiva, subsistem também dúvidas sobre quem convocará Fernando Santos para a frente de ataque.

 

De fora da convocatória está o guarda-redes Beto (Sevilha), lesionado, abrindo a porta a um terceiro jogador para a baliza, sendo que Rui Patrício (Sporting) e Anthony Lopes (Lyon) se deverão manter entre as escolhas.

 

Além do encontro com a Sérvia, Portugal vai ainda disputar um particular com Cabo Verde, dois dias depois, sendo certo que os titulares na partida com a equipa de leste não vão estar no Estádio Nacional.

 

À primeira convocatória serão acrescentados alguns jogadores durante a próxima semana, para completar o plantel para o encontro com a equipa africana.

 

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.

 

Depois da convocatória de Fernando Santos, será a vez de Rui Jorge revelar as escolhas da seleção sub-21 para os particulares com a Dinamarca e a República Checa, de preparação para o Europeu da categoria.


Lusa

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.