sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos anuncia convocados para jogo com a Sérvia

O selecionador português, Fernando Santos, anuncia hoje a lista de convocados para o encontro com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de futebol de 2016, marcado para 29 de março no Estádio da Luz, em Lisboa.

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

A partir das 14:00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, Fernando Santos anunciará os convocados para o importante encontro com os sérvios, numa cerimónia que ocorre um dia antes de o selecionador conhecer a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto sobre o recurso ao castigo de oito jogos que lhe foi aplicado quando era treinador da Grécia.

 

Ausente devido a lesão da última convocatória, para o encontro com a Arménia (1-0), de qualificação, e o particular Argentina (1-0), o lateral-esquerdo Fábio Coentrão (Real Madrid) poderá regressar à convocatória, assim como Eliseu (Benfica), embora Raphael Guerreiro (Lorient) seja igualmente uma forte possibilidade para se manter na lista, embora vá falhar o jogo do fima de semana com o Paris Saint-Germain, por problemas físicos.

 

Com Hélder Postiga (Deportivo) lesionado e Éderzito (Sporting de Braga) numa fase menos positiva, subsistem também dúvidas sobre quem convocará Fernando Santos para a frente de ataque.

 

De fora da convocatória está o guarda-redes Beto (Sevilha), lesionado, abrindo a porta a um terceiro jogador para a baliza, sendo que Rui Patrício (Sporting) e Anthony Lopes (Lyon) se deverão manter entre as escolhas.

 

Além do encontro com a Sérvia, Portugal vai ainda disputar um particular com Cabo Verde, dois dias depois, sendo certo que os titulares na partida com a equipa de leste não vão estar no Estádio Nacional.

 

À primeira convocatória serão acrescentados alguns jogadores durante a próxima semana, para completar o plantel para o encontro com a equipa africana.

 

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.

 

Depois da convocatória de Fernando Santos, será a vez de Rui Jorge revelar as escolhas da seleção sub-21 para os particulares com a Dinamarca e a República Checa, de preparação para o Europeu da categoria.


Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.