sicnot

Perfil

Desporto

Luz verde elétrico e vermelho vivo no equipamento alternativo da seleção

A seleção portuguesa de futebol tem um novo equipamento alternativo, no qual predomina o negro, com uma faixa na zona do peito com "flashes de luz verde elétrico e vermelho vivo".

FPF

FPF

FPF

De acordo a Nike, marca responsável pela criação do equipamento, a faixa no peito "reflete o estilo rápido de futebol da equipa" e o verde e o vermelho "são inspirados na bandeira nacional portuguesa e criam o efeito de terem sido pintados na tela negra".

A marca acrescenta que "o resto da camisola é negro, uma cor popular usada anteriormente por Portugal, com novos acabamentos, um moderno colarinho negro em 'V' e uma faixa vermelha nas costas". 

Na parte de trás do pescoço surge a representação de uma esfera armilar, um instrumento de navegação antigo, que remete para a história dos Descobrimentos.

Os calções do equipamento alternativo são negros, tal como as meias, que incluem uma faixa larga com o escudo na perna.

A marca explica ainda que o novo equipamento é "adornado com símbolos e cores inspiradas pelo estilo de jogo da equipa, reconhecida pela sua técnica, atitude e perícia".

O novo equipamento alternativo estará à venda a partir de sexta-feira, a nove dias do encontro da seleção portuguesa com a sua congénere da Sérvia, no estádio da Luz, a 29 de março, do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

Lusa

  • Grupo armado mata 26 cristãos no Egipto
    1:03
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC

  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.