sicnot

Perfil

Desporto

Melhor dupla do ténis feminino separa-se

As tenistas italianas Sara Errani e Roberta Vinci, líderes do 'ranking' mundial de pares femininos, anunciaram hoje o fim da parceria de quase quatro anos para se concentrarem nas suas carreiras individuais.

© Stefan Wermuth / Reuters



Consideradas uma das melhores duplas de sempre no ténis feminino, Errani e Vinci terminaram o ano na liderança do 'ranking' mundial de pares nas últimas três temporadas, tendo conquistado cinco Grand Slam e completado o Grand Slam de carreira (venceram o Open da Austrália em 2013 e 2014, Roland Garros e o Open dos Estados Unidos em 2012 e Wimbledon em 2014). 

"Após vivermos uma jornada fantástica nos últimos anos, que nos deu a oportunidade de alcançar resultados fantásticos, escrevemos este comunicado para informar da nossa decisão de terminar com a nossa parceria de pares. Investimos muita energia, tanto física como mental, para alcançar os nossos objetivos, e estamos muito orgulhosas disso, mas sentimos agora a necessidade de respirar um pouco. O nosso objetivo é agora concentrar os esforços em singulares", explicaram em comunicado. 









Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC