sicnot

Perfil

Desporto

Mundial do Qatar vai ser jogado a novembro e dezembro de 2022

O Mundial de futebol do Qatar vai ser disputado a novembro e dezembro de 2022, com a final a estar marcada para 18 de dezembro, decidiu hoje o Comité Executivo da FIFA, que esteve reunido em Zurique.

De acordo com o diretor de comunicação do organismo, o torneio terá um total de 28 dias, menos quatro que as anteriores edições, e deverá ter início no dia 21 de novembro, embora esta data ainda possa sofrer alterações. (Arquivo)

De acordo com o diretor de comunicação do organismo, o torneio terá um total de 28 dias, menos quatro que as anteriores edições, e deverá ter início no dia 21 de novembro, embora esta data ainda possa sofrer alterações. (Arquivo)

© Fadi Al-Assaad / Reuters

De acordo com o diretor de comunicação do organismo, o torneio terá um total de 28 dias, menos quatro que as anteriores edições, e deverá ter início no dia 21 de novembro, embora esta data ainda possa sofrer alterações.

"A FIFA vai agora reunir-se com as federações para decidir o dia em que o torneio se iniciará bem como decidir que alterações terão que ser feitas no calendário internacional", afirmou Walter de Gregorio.

Pela primeira vez, um campeonato do mundo de futebol não vai ser jogado no verão, devido às elevadas temperaturas naquela zona durante os meses de junho e julho, data habitual da competição.

A FIFA chegou a ponderar as datas de janeiro e fevereiro, mas acabava por coincidir com os Jogos Olímpicos de inverno de 2022.

De acordo com o organismo, esta decisão tem o apoio das seis confederações da FIFA, assim como do sindicato internacional dos jogadores de futebol (FIFPro), enquanto as associações dos campeonatos europeus e clubes europeus, EPFL e ECA, respetivamente, continua contra esta medida.

Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..