sicnot

Perfil

Desporto

Rui Jorge rejeita maior pressão dos sub-21 portugueses para o Euro2015

O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, rejeitou esta quinta-feira qualquer tipo de pressão adicional para o Euro2015, admitindo que o desempenho na qualificação aumente as expetativas dos portugueses.

"Essa pressão vai sempre existir, quanto melhor for a carreira destes jogadores. A existir essa pressão, será externa e espero que não afete a equipa", disse o técnico nacional. (Arquivo)

"Essa pressão vai sempre existir, quanto melhor for a carreira destes jogadores. A existir essa pressão, será externa e espero que não afete a equipa", disse o técnico nacional. (Arquivo)

Lusa

"Essa pressão vai sempre existir, quanto melhor for a carreira destes jogadores. A existir essa pressão, será externa e espero que não afete a equipa", começou por dizer o técnico, na conferência de imprensa que serviu para divulgar os convocados para os particulares com Dinamarca e República Checa.

Apesar do percurso 100% vitorioso na fase de apuramento para a competição, que se disputa precisamente na República Checa, entre 17 e 30 de junho, Rui Jorge garantiu que o foco da equipa será apenas "vencer o adversário seguinte".

"Fizeram um trajeto brilhante na qualificação, mas o objetivo sempre foi o mesmo, que é vencer o adversário seguinte. O objetivo vai manter-se, sem nos preocuparmos muito com o que irá acontecer. O mais importante é estarmos focados no que temos de fazer", referiu.

Fora das opções para os dois particulares dos sub-21 ficaram, novamente, William Carvalho, João Mário e André Gomes, que foram chamados à seleção principal, mas Rui Jorge considerou que a presença do trio no Euro2015 mantém-se em aberto.

"Serão situações a ser abordadas depois. Pela questão da idade serão muito interessantes neste espaço, mas teremos muito tempo para abordar essa situação. Daqui a dois meses estará tudo decidido", salientou.

Portugal recebe a Dinamarca no dia 26 de março, na Marinha Grande, antes da visita a Praga, onde irá defrontar a República Checa, a 31 de março.



Lista dos 23 convocados

- Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Osnabruck, Ale), José Sá (Marítimo) e Rui Silva (Nacional da Madeira).

- Defesas: Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal), João Cancelo (Valência, Esp), Rafa (FC Porto), Paulo Oliveira (Sporting), Ricardo Esgaio (Académica), Tiago Ilori (Bordéus, Fra) e Tobias Figueiredo (Sporting).

- Médios: Tozé (Estoril-Praia), Bernardo Silva (Mónaco, Fra), Marcos Lopes (Lille, Fra), Rafa Silva (Sporting de Braga), Rúben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (Paços de Ferreira) e Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira).

- Avançados: Bruma (Galatasaray, Tur), Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Ivan Cavaleiro (Deportivo, Esp), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga, Esp).
Lusa
  • Ouvidas duas explosões junto ao estádio do Besiktas em Istambul

    Mundo

    Duas explosões foram ouvidas este sábado no lado europeu da cidade turca de Istambul, junto ao estádio de futebol do Besiktas, segundo agências de notícias internacionais. Até ao momento, sabe-se que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. A agência Reuters relata fumo a sair do recinto recentemente construído e fala ainda numa troca de tiros audível.

    Em desenvolvimento

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19