sicnot

Perfil

Desporto

Rui Jorge rejeita maior pressão dos sub-21 portugueses para o Euro2015

O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, rejeitou esta quinta-feira qualquer tipo de pressão adicional para o Euro2015, admitindo que o desempenho na qualificação aumente as expetativas dos portugueses.

"Essa pressão vai sempre existir, quanto melhor for a carreira destes jogadores. A existir essa pressão, será externa e espero que não afete a equipa", disse o técnico nacional. (Arquivo)

"Essa pressão vai sempre existir, quanto melhor for a carreira destes jogadores. A existir essa pressão, será externa e espero que não afete a equipa", disse o técnico nacional. (Arquivo)

Lusa

"Essa pressão vai sempre existir, quanto melhor for a carreira destes jogadores. A existir essa pressão, será externa e espero que não afete a equipa", começou por dizer o técnico, na conferência de imprensa que serviu para divulgar os convocados para os particulares com Dinamarca e República Checa.

Apesar do percurso 100% vitorioso na fase de apuramento para a competição, que se disputa precisamente na República Checa, entre 17 e 30 de junho, Rui Jorge garantiu que o foco da equipa será apenas "vencer o adversário seguinte".

"Fizeram um trajeto brilhante na qualificação, mas o objetivo sempre foi o mesmo, que é vencer o adversário seguinte. O objetivo vai manter-se, sem nos preocuparmos muito com o que irá acontecer. O mais importante é estarmos focados no que temos de fazer", referiu.

Fora das opções para os dois particulares dos sub-21 ficaram, novamente, William Carvalho, João Mário e André Gomes, que foram chamados à seleção principal, mas Rui Jorge considerou que a presença do trio no Euro2015 mantém-se em aberto.

"Serão situações a ser abordadas depois. Pela questão da idade serão muito interessantes neste espaço, mas teremos muito tempo para abordar essa situação. Daqui a dois meses estará tudo decidido", salientou.

Portugal recebe a Dinamarca no dia 26 de março, na Marinha Grande, antes da visita a Praga, onde irá defrontar a República Checa, a 31 de março.



Lista dos 23 convocados

- Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Osnabruck, Ale), José Sá (Marítimo) e Rui Silva (Nacional da Madeira).

- Defesas: Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal), João Cancelo (Valência, Esp), Rafa (FC Porto), Paulo Oliveira (Sporting), Ricardo Esgaio (Académica), Tiago Ilori (Bordéus, Fra) e Tobias Figueiredo (Sporting).

- Médios: Tozé (Estoril-Praia), Bernardo Silva (Mónaco, Fra), Marcos Lopes (Lille, Fra), Rafa Silva (Sporting de Braga), Rúben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (Paços de Ferreira) e Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira).

- Avançados: Bruma (Galatasaray, Tur), Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Ivan Cavaleiro (Deportivo, Esp), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga, Esp).
Lusa
  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.