sicnot

Perfil

Desporto

Beto regressa aos treinos do Sevilha após mês e meio de paragem

O guarda-redes português Beto regressou esta sexta-feira aos treinos do Sevilha, após um mês e meio de paragem por lesão contraída frente ao Real Madrid, em consequência de um choque com o futebolista francês Karim Benzema.

Beto vai voltar a guardar as redes dos andaluzes. (Arquivo)

Beto vai voltar a guardar as redes dos andaluzes. (Arquivo)

Massimo Pinca / AP

Esse jogo de má memória para Beto aconteceu a 4 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, quando este ao sair da baliza foi atingido pelo joelho de Benzema que tentava tocar a bola para o fundo das redes. 

O embate foi violento e Beto, que era titular indiscutível até então, teve de sair do estádio em maca, com um colar cervical, tendo-se diagnosticado posteriormente uma luxação no ombro esquerdo, cuja estimativa de paragem apontava para um período entre dois e três meses. 

O Sevilha prepara o jogo frente ao Villarreal no estádio El Madrigal, da Liga espanhola, o mesmo adversário que acabou de eliminar, na quinta-feira, nos oitavos de final da Liga Europa, após se impor com duas vitórias por 3-1 (fora) e 2-1 (casa). 
Lusa
  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.