sicnot

Perfil

Desporto

Beto regressa aos treinos do Sevilha após mês e meio de paragem

O guarda-redes português Beto regressou esta sexta-feira aos treinos do Sevilha, após um mês e meio de paragem por lesão contraída frente ao Real Madrid, em consequência de um choque com o futebolista francês Karim Benzema.

Beto vai voltar a guardar as redes dos andaluzes. (Arquivo)

Beto vai voltar a guardar as redes dos andaluzes. (Arquivo)

Massimo Pinca / AP

Esse jogo de má memória para Beto aconteceu a 4 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, quando este ao sair da baliza foi atingido pelo joelho de Benzema que tentava tocar a bola para o fundo das redes. 

O embate foi violento e Beto, que era titular indiscutível até então, teve de sair do estádio em maca, com um colar cervical, tendo-se diagnosticado posteriormente uma luxação no ombro esquerdo, cuja estimativa de paragem apontava para um período entre dois e três meses. 

O Sevilha prepara o jogo frente ao Villarreal no estádio El Madrigal, da Liga espanhola, o mesmo adversário que acabou de eliminar, na quinta-feira, nos oitavos de final da Liga Europa, após se impor com duas vitórias por 3-1 (fora) e 2-1 (casa). 
Lusa
  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28