sicnot

Perfil

Desporto

Depois de superar cancro, Jonas Gutierrez ambiciona lugar na Liga inglesa

O futebolista argentino Jonas Gutierrez, que a 04 de março voltou a jogar depois de ter recuperado de um cancro, assegurou que se sente "renascido" e que quer demonstrar que ainda tem lugar na 'Premier League'.

© Action Images / Reuters

"O regresso foi algo tremendamente emocionante. Sinto-me renascido e estou a disfrutar de tudo como se fosse a primeira vez", afirmou Gutierrez, numa entrevista à cadeia de televisão britânica BBC.

O médio internacional argentino, de 31 anos, que fez parte da seleção argentina presente no Mundial2010, regressou aos treinos no início de dezembro, após superar um cancro nos testículos, diagnosticado em setembro.

Gutierrez tinha deixado de jogar pelo Newcastle a 22 de dezembro de 2013.

"Agora o que quero é demonstrar a todo o mundo que ainda posso ser futebolista da 'Premier League'", indicou o futebolista argentino, que termina contrato com o clube inglês no próximo verão.

Reconhecendo que a sua situação "é complicada", Jonas prometeu "trabalhar duro e dar o melhor". 

"Quero continuar em Inglaterra e adoro jogar na 'Premier League', mas não sei o que será o futuro", afirmou.







Lusa
  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27