sicnot

Perfil

Desporto

Depois de superar cancro, Jonas Gutierrez ambiciona lugar na Liga inglesa

O futebolista argentino Jonas Gutierrez, que a 04 de março voltou a jogar depois de ter recuperado de um cancro, assegurou que se sente "renascido" e que quer demonstrar que ainda tem lugar na 'Premier League'.

© Action Images / Reuters

"O regresso foi algo tremendamente emocionante. Sinto-me renascido e estou a disfrutar de tudo como se fosse a primeira vez", afirmou Gutierrez, numa entrevista à cadeia de televisão britânica BBC.

O médio internacional argentino, de 31 anos, que fez parte da seleção argentina presente no Mundial2010, regressou aos treinos no início de dezembro, após superar um cancro nos testículos, diagnosticado em setembro.

Gutierrez tinha deixado de jogar pelo Newcastle a 22 de dezembro de 2013.

"Agora o que quero é demonstrar a todo o mundo que ainda posso ser futebolista da 'Premier League'", indicou o futebolista argentino, que termina contrato com o clube inglês no próximo verão.

Reconhecendo que a sua situação "é complicada", Jonas prometeu "trabalhar duro e dar o melhor". 

"Quero continuar em Inglaterra e adoro jogar na 'Premier League', mas não sei o que será o futuro", afirmou.







Lusa
  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.