sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola adverte para dificuldades frente a um FC Porto invicto na "Champions"

O treinador espanhol Pep Guardiola advertiu esta sexta-feira para as dificuldades que os alemães do Bayern Munique vão encontrar nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol frente ao FC Porto, que ainda não perdeu na competição.

"Esperamos um grande ambiente, num belo estádio [Dragão]. São fortes fisicamente, têm avançados rápidos e, apesar de serem uma equipa jovem, ainda não perderam na Liga dos Campeões. É uma eliminatória dos quartos de final e já não existem jogos fáceis. É sempre difícil e vamos tentar tudo", afirmou Guardiola. (Arquivo)

"Esperamos um grande ambiente, num belo estádio [Dragão]. São fortes fisicamente, têm avançados rápidos e, apesar de serem uma equipa jovem, ainda não perderam na Liga dos Campeões. É uma eliminatória dos quartos de final e já não existem jogos fáceis. É sempre difícil e vamos tentar tudo", afirmou Guardiola. (Arquivo)

© Valentyn Ogirenko / Reuters

"Esperamos um grande ambiente, num belo estádio [Dragão]. São fortes fisicamente, têm avançados rápidos e, apesar de serem uma equipa jovem, ainda não perderam na Liga dos Campeões. É uma eliminatória dos quartos de final e já não existem jogos fáceis. É sempre difícil e vamos tentar tudo", afirmou Guardiola, citado pelo sítio oficial do Bayern na Internet.

Em reação ao sorteio realizado hoje na cidade suíça de Nyon, o avançado alemão Thomas Müller reconheceu que "podia ter sido pior".

"Estamos satisfeitos com o sorteio, mas temos de ter cuidado porque o FC Porto está muito confiante com os quartos de final. Vamos levar os embates a sério, acreditamos no nosso potencial e temos como objetivo chegar à final", frisou Müller.

O guarda-redes Manuel Neuer recordou a sua experiência no Estádio do Dragão, onde defendeu a baliza do Schalke 04, nos oitavos de final da 'Champions' de 2007/08.

"Eu tive uma boa experiência lá, onde o Schalke 04 se qualificou nos penaltis. Mas, agora, eles estão invictos, têm qualidade e não os podemos subestimar. O ambiente vai ser 'quente', impressionante, o que não nos vai facilitar", referiu Neuer.

O 'capitão' Phillipp Lahm disse ambicionar um "bom resultado" na primeira mão, no Porto, a 15 de abril, elogiando a técnica dos comandados do espanhol Julen Lopetegui.

Uma advertência partilhada pelo diretor executivo do clube bávaro, o antigo futebolista Karl-Heinz Rummenigge, que também não escondeu a satisfação com o resultado do sorteio.

"Não tivemos má sorte, mas não podemos subestimar o adversário. O FC Porto qualificou-se em primeiro lugar na fase de grupos e avançou com facilidade frente ao Basileia, nomeadamente com o 4-0 na segunda mão, no Porto. Se olharmos para os embates entre Paris Saint-Germain e FC Barcelona e o dérbi de Madrid entre Real e Atlético percebemos que esses são os destaques. O nosso objetivo é chegar às meias-finais e temos dois jogos para o conseguir", referiu o dirigente.

FC Porto e Bayern Munique decidem a qualificação para as 'meias' da 'Champions' a 15 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto, e a 21 de abril, em solo germânico.
Lusa
  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17