sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola adverte para dificuldades frente a um FC Porto invicto na "Champions"

O treinador espanhol Pep Guardiola advertiu esta sexta-feira para as dificuldades que os alemães do Bayern Munique vão encontrar nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol frente ao FC Porto, que ainda não perdeu na competição.

"Esperamos um grande ambiente, num belo estádio [Dragão]. São fortes fisicamente, têm avançados rápidos e, apesar de serem uma equipa jovem, ainda não perderam na Liga dos Campeões. É uma eliminatória dos quartos de final e já não existem jogos fáceis. É sempre difícil e vamos tentar tudo", afirmou Guardiola. (Arquivo)

"Esperamos um grande ambiente, num belo estádio [Dragão]. São fortes fisicamente, têm avançados rápidos e, apesar de serem uma equipa jovem, ainda não perderam na Liga dos Campeões. É uma eliminatória dos quartos de final e já não existem jogos fáceis. É sempre difícil e vamos tentar tudo", afirmou Guardiola. (Arquivo)

© Valentyn Ogirenko / Reuters

"Esperamos um grande ambiente, num belo estádio [Dragão]. São fortes fisicamente, têm avançados rápidos e, apesar de serem uma equipa jovem, ainda não perderam na Liga dos Campeões. É uma eliminatória dos quartos de final e já não existem jogos fáceis. É sempre difícil e vamos tentar tudo", afirmou Guardiola, citado pelo sítio oficial do Bayern na Internet.

Em reação ao sorteio realizado hoje na cidade suíça de Nyon, o avançado alemão Thomas Müller reconheceu que "podia ter sido pior".

"Estamos satisfeitos com o sorteio, mas temos de ter cuidado porque o FC Porto está muito confiante com os quartos de final. Vamos levar os embates a sério, acreditamos no nosso potencial e temos como objetivo chegar à final", frisou Müller.

O guarda-redes Manuel Neuer recordou a sua experiência no Estádio do Dragão, onde defendeu a baliza do Schalke 04, nos oitavos de final da 'Champions' de 2007/08.

"Eu tive uma boa experiência lá, onde o Schalke 04 se qualificou nos penaltis. Mas, agora, eles estão invictos, têm qualidade e não os podemos subestimar. O ambiente vai ser 'quente', impressionante, o que não nos vai facilitar", referiu Neuer.

O 'capitão' Phillipp Lahm disse ambicionar um "bom resultado" na primeira mão, no Porto, a 15 de abril, elogiando a técnica dos comandados do espanhol Julen Lopetegui.

Uma advertência partilhada pelo diretor executivo do clube bávaro, o antigo futebolista Karl-Heinz Rummenigge, que também não escondeu a satisfação com o resultado do sorteio.

"Não tivemos má sorte, mas não podemos subestimar o adversário. O FC Porto qualificou-se em primeiro lugar na fase de grupos e avançou com facilidade frente ao Basileia, nomeadamente com o 4-0 na segunda mão, no Porto. Se olharmos para os embates entre Paris Saint-Germain e FC Barcelona e o dérbi de Madrid entre Real e Atlético percebemos que esses são os destaques. O nosso objetivo é chegar às meias-finais e temos dois jogos para o conseguir", referiu o dirigente.

FC Porto e Bayern Munique decidem a qualificação para as 'meias' da 'Champions' a 15 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto, e a 21 de abril, em solo germânico.
Lusa
  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00