sicnot

Perfil

Desporto

Queiroz demite-se do cargo de selecionador do Irão

O treinador português Carlos Queiroz anunciou hoje a demissão do cargo de selecionador de futebol do Irão, seis meses após ter prolongado o contrato até 2018, em razão de "pressões" que não especificou.

© Edgar Su / Reuters

"Não queria ir-me embora, isso não fazia parte dos meus planos. O meu patrão também não queria, mas estas duas partes tiveram de concordar [com a saída] devido a pressões", explicou Carlos Queiroz à agência noticiosa iraniana Fars.

O treinador português, de 62 anos, assumiu o comando técnico da seleção do Irão em abril de 2011, conquistando a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, no qual foi eliminado na fase de grupos.


Lusa
  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.