sicnot

Perfil

Desporto

Samaris convocado pelo novo selecionador de futebol da Grécia

O médio do Benfica Samaris integrou hoje a lista de convocados da seleção grega de futebol para o encontro com a Hungria, de apuramento para o Euro2016, a primeira do novo selecionador da Grécia, Sergio Markarian.

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

Na lista, para o encontro do grupo F a disputar em Budapeste a 29 de março, Markarian incluiu três jogadores que nunca representaram a seleção principal: o guarda-redes Markos Vellidis (Giannina), o médio Tasos Lagos (Panathinaikos) e o avançado Giannis Gianniotas (Asteras Tripoli).

Sergio Markarian assumiu o comando técnico da seleção grega em fevereiro passado, substituindo o italiano Claudio Ranieri, dispensado na sequência de uma derrota, por 1-0, frente às Ilhas Faroé, em jogo de apuramento para o Europeu.

Ranieri, que tinha sido contratado em julho para o lugar de Fernando Santos, que assumiu o cargo de selecionador de Portugal, deixou a Grécia no último lugar do Grupo F, com apenas um ponto em quatro jogos.

Lusa
  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.