sicnot

Perfil

Desporto

Messi "irá retirar-se" no Barça, garante presidente

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afastou hoje a possibilidade de Lionel Messi ser vendido e afirmou que o futebolista argentino "irá retirar-se" a jogar no clube catalão. 

© Albert Gea / Reuters

"[Vender Messi ?] Impossível. Quem o diz fá-lo com o objetivo de o desestabilizar. Leo cresceu aqui no Barcelona e portanto irá retirar-se aqui no Barcelona. Creio que é também esse o seu objetivo", afirmou o responsável do clube catalão em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport.

Bartomeu considerou ainda "incrivelmente exagerada" a alegada crise entre Messi e o técnico do FC Barcelona, Luís Henrique, considerando normal a existência de "fricções entre jogadores e treinador", já que "uma boa equipa cresce com base no binómio conflito-soluções".

Na entrevista, o presidente do FC Barcelona considerou "importante, nas não decisivo" o jogo de domingo contra o Real Madrid, em Camp Nou. À 28.ª jornada, o FC Barcelona segue na frente, com 65 pontos, mas o Real Madrid está em segundo a apenas um ponto).


Lusa
  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52