sicnot

Perfil

Desporto

Messi "irá retirar-se" no Barça, garante presidente

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afastou hoje a possibilidade de Lionel Messi ser vendido e afirmou que o futebolista argentino "irá retirar-se" a jogar no clube catalão. 

© Albert Gea / Reuters

"[Vender Messi ?] Impossível. Quem o diz fá-lo com o objetivo de o desestabilizar. Leo cresceu aqui no Barcelona e portanto irá retirar-se aqui no Barcelona. Creio que é também esse o seu objetivo", afirmou o responsável do clube catalão em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport.

Bartomeu considerou ainda "incrivelmente exagerada" a alegada crise entre Messi e o técnico do FC Barcelona, Luís Henrique, considerando normal a existência de "fricções entre jogadores e treinador", já que "uma boa equipa cresce com base no binómio conflito-soluções".

Na entrevista, o presidente do FC Barcelona considerou "importante, nas não decisivo" o jogo de domingo contra o Real Madrid, em Camp Nou. À 28.ª jornada, o FC Barcelona segue na frente, com 65 pontos, mas o Real Madrid está em segundo a apenas um ponto).


Lusa
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07