sicnot

Perfil

Desporto

Steve Nash abandona o basquetebol, aos 41 anos

O canadiano Steve Nash, considerado um dos melhores bases de sempre da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), anunciou hoje que vai abandonar os pavilhões, aos 41 anos.

© Lucy Nicholson / Reuters

Após uma temporada em 'branco', devido a uma insistente lesão nas costas, Steve Nash decidiu 'reformar-se', depois da sua atual equipa, os Los Angeles Lakers, teram falhado o apuramento para os 'play-offs'.

"Vou retirar-me. Não vou jogar mais basquetebol. Já sinto falta e estou ansioso para passar para uma nova etapa da minha vida", escreveu Nash, no fórum na internet Player's Tribune.

Nash estreou-se na NBA em 1996, com a camisola dos Phoenix Sun, transferindo-se em 1998 para os Dallas Mavericks, nos quais permaneceu até 2004, ano em que regressou aos Suns.

Em 2012, foi contratado pelos Lakers, mas não foi feliz nesta reta final da carreira, tendo jogado apenas 65 jogos nos últimos três anos, marcados por lesões.

Eleito por duas vezes o melhor jogador (MVP) da NBA, em 2005 e 2006, o canadiano marcou um total 17.387 pontos em 19 anos e foi escolhido por oito vezes para o jogo 'All Star'. 

Nash é o terceiro jogador da história da competição com mais assistências (10.335) e o melhor em percentagem de lances livres (90,4).

Lusa
  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.