sicnot

Perfil

Desporto

Steve Nash abandona o basquetebol, aos 41 anos

O canadiano Steve Nash, considerado um dos melhores bases de sempre da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), anunciou hoje que vai abandonar os pavilhões, aos 41 anos.

© Lucy Nicholson / Reuters

Após uma temporada em 'branco', devido a uma insistente lesão nas costas, Steve Nash decidiu 'reformar-se', depois da sua atual equipa, os Los Angeles Lakers, teram falhado o apuramento para os 'play-offs'.

"Vou retirar-me. Não vou jogar mais basquetebol. Já sinto falta e estou ansioso para passar para uma nova etapa da minha vida", escreveu Nash, no fórum na internet Player's Tribune.

Nash estreou-se na NBA em 1996, com a camisola dos Phoenix Sun, transferindo-se em 1998 para os Dallas Mavericks, nos quais permaneceu até 2004, ano em que regressou aos Suns.

Em 2012, foi contratado pelos Lakers, mas não foi feliz nesta reta final da carreira, tendo jogado apenas 65 jogos nos últimos três anos, marcados por lesões.

Eleito por duas vezes o melhor jogador (MVP) da NBA, em 2005 e 2006, o canadiano marcou um total 17.387 pontos em 19 anos e foi escolhido por oito vezes para o jogo 'All Star'. 

Nash é o terceiro jogador da história da competição com mais assistências (10.335) e o melhor em percentagem de lances livres (90,4).

Lusa
  • Nomeados para os Óscares são anunciados hoje

    Óscares 2017

    As nomeações para a 89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema, são conhecidos esta terça-feira e pela primeira vez o anúncio será feito apenas via Internet. Para ver também aqui em direto, na SIC Notícias, a partir das 13:00.

    Aqui às 13:00

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • "Todo o mundo no voo estava a orar em voz alta"
    4:00
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Governo avança com plano para a utilização da bicicleta

    País

    O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou esta seguda-feira em Caminha a elaboração, este ano, de um Plano Nacional para a Promoção da Bicicleta e Outros Modos de Transporte Suaves para estimular a utilização daquele meio de transporte.