sicnot

Perfil

Desporto

Morreu participante alemão na Meia Maratona de Lisboa

Um participante alemão na 25.ª meia maratona de Lisboa, cuja identidade está ainda a ser confirmada, faleceu hoje no Hospital São Francisco Xavier, após ter necessitado de assistência médica durante a prova, informou a organização.

STEVEN GOVERNO

O alemão, presumivelmente de 43 anos, terá falecido por "causas cardíacas", indicou a mesma fonte.

"É um cidadão alemão. Ainda não há identificação confirmada porque ele veio integrado num grupo de 20 alemães que vieram por uma agência alemã. Às vezes, o que acontece é que eles trocam os dorsais e, por isso, estamos a tentar confirmar se o dorsal corresponde à identidade", disse a mesma fonte da prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal.

A mesma fonte acrescentou que o cidadão alemão "sentiu-se mal, teve logo apoio médico, foi transportado para o São Francisco Xavier, onde veio a falecer". 

"Tudo indica que seja causas cardíacas", acrescentou, adiantando que após confirmação da identidade do participante alemão "será contactada a família".

Na sua 25.ª edição, a meia maratona de Lisboa bateu o recorde de inscritos - 15 mil -, tendo, em conjunto com a mini maratona, contado com 35 mil pessoas a atravessar a ponte 25 de Abril.


Lusa
  • Mo Farah vence meia maratona, Sara Moreira segunda melhor

    Desporto

    O britânico Mo Farah, campeão olímpico e do mundo dos 5.000 e 10.000 metros, venceu hoje a 25.ª edição da meia maratona de Lisboa - e com novo recorde da Europa da distância. A portuguesa Sara Moreira terminou em segundo lugar a corrida feminina, ganha pela queniana Rose Chelimo.

  • Meia Maratona de Lisboa movimenta milhares
    3:29

    Desporto

    A Meia Maratona de Lisboa movimentou milhares de pessoas, não só os atletas que participaram mas também as respetivas famílias que ficaram a torcer por eles, além de centenas de anónimos e turistas, que foram apoiando os corredores, muitos deles junto à meta, o local das maiores emoções. Cerca de 35 mil pessoas tornaram este fim de semana mais animado.

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14