sicnot

Perfil

Desporto

Morreu participante alemão na Meia Maratona de Lisboa

Um participante alemão na 25.ª meia maratona de Lisboa, cuja identidade está ainda a ser confirmada, faleceu hoje no Hospital São Francisco Xavier, após ter necessitado de assistência médica durante a prova, informou a organização.

STEVEN GOVERNO

O alemão, presumivelmente de 43 anos, terá falecido por "causas cardíacas", indicou a mesma fonte.

"É um cidadão alemão. Ainda não há identificação confirmada porque ele veio integrado num grupo de 20 alemães que vieram por uma agência alemã. Às vezes, o que acontece é que eles trocam os dorsais e, por isso, estamos a tentar confirmar se o dorsal corresponde à identidade", disse a mesma fonte da prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal.

A mesma fonte acrescentou que o cidadão alemão "sentiu-se mal, teve logo apoio médico, foi transportado para o São Francisco Xavier, onde veio a falecer". 

"Tudo indica que seja causas cardíacas", acrescentou, adiantando que após confirmação da identidade do participante alemão "será contactada a família".

Na sua 25.ª edição, a meia maratona de Lisboa bateu o recorde de inscritos - 15 mil -, tendo, em conjunto com a mini maratona, contado com 35 mil pessoas a atravessar a ponte 25 de Abril.


Lusa
  • Mo Farah vence meia maratona, Sara Moreira segunda melhor

    Desporto

    O britânico Mo Farah, campeão olímpico e do mundo dos 5.000 e 10.000 metros, venceu hoje a 25.ª edição da meia maratona de Lisboa - e com novo recorde da Europa da distância. A portuguesa Sara Moreira terminou em segundo lugar a corrida feminina, ganha pela queniana Rose Chelimo.

  • Meia Maratona de Lisboa movimenta milhares
    3:29

    Desporto

    A Meia Maratona de Lisboa movimentou milhares de pessoas, não só os atletas que participaram mas também as respetivas famílias que ficaram a torcer por eles, além de centenas de anónimos e turistas, que foram apoiando os corredores, muitos deles junto à meta, o local das maiores emoções. Cerca de 35 mil pessoas tornaram este fim de semana mais animado.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC