sicnot

Perfil

Desporto

Figo diz que FIFA perderá mais quatro anos se Blatter for reeleito

O ex-futebolista português Luís Figo, candidato à presidência da FIFA, defendeu hoje que se Joseph Blatter se mantiver na liderança do organismo que rege o futebol mundial "serão mais quatro anos perdidos em matéria de transparência e modernização".

"Creio que o Qatar merece respeito e agora, que há uma decisão, espero que todos consigam organizar um grande Mundial", afirmou Luís Figo, em comunicado. (Arquivo)

"Creio que o Qatar merece respeito e agora, que há uma decisão, espero que todos consigam organizar um grande Mundial", afirmou Luís Figo, em comunicado. (Arquivo)

Matt Dunham / AP

"Se nada mudar, serão mais quatro anos perdidos em matéria de transparência e modernização", disse Figo à margem do congresso da UEFA, que decorre em Viena, observando que, apesar de, "por vezes, as pessoas terem medo da mudança, é preciso convencê-las que será para melhor".

O recordista de internacionalizações por Portugal, com 127 presenças pela equipa lusa, defendeu que o futuro da FIFA passa pela aprovação do alargamento no número de seleções presentes Mundial, eventualmente, de 32 para 40.

Além de Figo e Blatter, considerado o principal favorito à reeleição para um quinto mandato, concorrem também à presidência da FIFA o príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia, vice-presidente do organismo, e Michael van Praag, líder da federação holandesa.

As eleições realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias de congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Lusa

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52