sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa desce um lugar e é 53º no ranking mundial de ténis

O tenista português João Sousa 'caiu' um lugar no 'ranking' mundial, surgindo na classificação de hoje na 53ª posição da hierarquia, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Brandon Malone / Reuters

Para a atualização da tabela contou a eliminação precoce do número um português no Masters 1000 de Indian Wells. João Sousa foi eliminado logo na primeira ronda, enquanto em 2014 tinha passado uma eliminatória no torneio californiano.

Na 'cabeça' da classificação, Djokovic, que venceu pela quarta vez o torneio de Indian Wells, manteve os 4.000 pontos de vantagem sobre o suíço Roger Federer, derrotado pelo sérvio na final de domingo.

Nesse confronto, Djokovic alcançou a 18.ª vitória sobre Federer, que continua a ter vantagem na contabilidade dos confrontos diretos com o sérvio, tendo ganhado 20 dos 38 frente a frente.

Entre o grupo de elite dos 10 melhores, o espanhol David Ferrer, vice-campeão da edição de 2013 do 'antigo' Estoril Open, foi 'promovido' uma posição, aparecendo na lista de hoje em sétimo lugar.

O número dois espanhol desalojou o suíço Stanislas Wawrinka, o campeão do torneio português precisamente em 2013 e que agora é o oitavo do circuito.

Em femininos, o topo da tabela continua a ser encabeçado pela norte-americana Serena Williams, que reforçou o comando apesar de ter sido forçada a desistir, por lesão, nas meias-finais de Indian Wells.

De regresso à prova californiana após 14 anos de boicote, por ter sido vítima de racismo na final de 2001, Williams dilatou a vantagem para a russa Maria Sharapova, agora a 1.712 pontos de distância.

Sharapova também passou a estar mais 'ameaçada' por Simona Halep, que se sagrou campeã em Indian Wells. A romena entrou para o torneio norte-americano a 1.644 pontos de desvantagem para a russa e na lista de hoje reduziu a margem para 1.089 pontos.

Michelle de Brito, eliminada na segunda ronda do 'qualifying' de Indian Wells, desceu três posições na classificação do circuito e ocupa agora o lugar 124.


Lusa
  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • Passageiros do voo da Southwest Airlines usaram as máscaras de oxigénio ao contrário

    Mundo

    Uma pessoa morreu e sete outras ficaram feridas esta terça-feira depois de um avião da Southwest Airlines ter aterrado de emergência no aeroporto de Filadélfia, nos Estados Unidos. Ao longo da semana várias pessoas ligadas à aviação fizeram comentários sobre a forma como os passageiros utilizaram as máscaras de oxigénio, como é o caso de Bobby Laurie, um ex-comissário de bordo.

    SIC

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16