sicnot

Perfil

Desporto

Nadador sul-coreano Taehwan Park suspenso por 18 meses por doping

O nadador sul-coreano Taehwan Park, quatro vezes medalhado nos Jogos Olímpicos, foi hoje suspenso por 18 meses pela Federação Internacional de Natação (FINA) por não ter comparecido a um teste de doping.

© Tim Wimborne / Reuters

O nadador de 25 anos já tinha tido uma análise positiva detetada num teste fora da competição em setembro do ano passado, no qual acusou esteroides anabolisantes, substância proibida pelos regulamentos internacionais.

Park conquistou a medalha de ouro nos 400 metros livres e a medalha de prata nos 200 nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, tornando-se no primeiro nadador sul-coreano a obter uma medalha olímpica. 

Nos Jogos Olímpicos de Londres2012 viria a conquistar também a medalha de prata naquelas duas provas e a de ouro nos 400 metros dos Mundiais de 2007 e 2011.

O castigo pelo primeiro caso do doping estender-se-á até 02 de março de 2016, o que, à partida, lhe permitirá competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que se realizam alguns meses após essa data.

Lusa
  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.