sicnot

Perfil

Desporto

Nadador sul-coreano Taehwan Park suspenso por 18 meses por doping

O nadador sul-coreano Taehwan Park, quatro vezes medalhado nos Jogos Olímpicos, foi hoje suspenso por 18 meses pela Federação Internacional de Natação (FINA) por não ter comparecido a um teste de doping.

© Tim Wimborne / Reuters

O nadador de 25 anos já tinha tido uma análise positiva detetada num teste fora da competição em setembro do ano passado, no qual acusou esteroides anabolisantes, substância proibida pelos regulamentos internacionais.

Park conquistou a medalha de ouro nos 400 metros livres e a medalha de prata nos 200 nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, tornando-se no primeiro nadador sul-coreano a obter uma medalha olímpica. 

Nos Jogos Olímpicos de Londres2012 viria a conquistar também a medalha de prata naquelas duas provas e a de ouro nos 400 metros dos Mundiais de 2007 e 2011.

O castigo pelo primeiro caso do doping estender-se-á até 02 de março de 2016, o que, à partida, lhe permitirá competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que se realizam alguns meses após essa data.

Lusa
  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.