sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa concentra-se ao início da noite em Cascais

A seleção portuguesa de futebol inicia hoje a preparação para o encontro de domingo frente à Sérvia, de qualificação para o Euro2016, com os convocados de Fernando Santos a concentrarem-se ao início da noite, em Cascais.

MIGUEL A. LOPES

Os 24 selecionados do treinador português têm até às 22:00 para se apresentarem numa unidade hoteleira de Cascais, onde a comitiva lusa irá ficar instalada até ao dia 31 de março, data do encontro particular frente a Cabo Verde.

Os regressos do guarda-redes Ventura (Belenenses), dos defesas Eliseu (Benfica), Antunes (Dínamo Kiev) e Fábio Coentrão (Real Madrid) e do avançado Hugo Almeida (Kuban Krasnodar) são os principais destaques da convocatória de Fernando Santos.

Em comparação com a última jornada do Grupo I de apuramento para o Europeu do próximo ano, o selecionador nacional optou por deixar de fora jogadores como Raphael Guerreiro (Lorient), Tiago Gomes (Sporting de Braga), Adrien (Sporting) e Hélder Postiga (Deportivo).

Também hoje, Fernando Santos revela uma nova lista de convocados, que deverá incluir cerca de 10 jogadores, para o particular de próxima semana com Cabo Verde. Os futebolistas que defrontarem no domingo a Sérvia ficam logo automaticamente impedidos de atuar frente aos africanos.

Na terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, Portugal realiza o primeiro de cinco treinos agendados até ao confronto com os sérvios, que também incluem passagens pelo Estádio Nacional, no Jamor, e pelo Estádio da Luz, palco do jogo.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia e cinco do que a Sérvia e a Arménia.



Lista dos 24 convocados para o jogo com a Sérvia:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Antunes (Dínamo Kiev/Ucr), Bosingwa (Trabzonspor/Tur), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing) e Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra).

- Médios: André Gomes (Valência/Esp), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra) e Tiago (Atlético Madrid/Esp)

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar, Rus), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).


  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC

  • Pigcasso, a porca pintora que tem uma galeria de arte

    Mundo

    O nome sugere o talento da artista que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Pigcasso estava prestes a morrer, quando foi resgatada por uma ativista que a ajudou a enveredar pelo caminho da pintura. Desde pequena começou a pegar em pincéis e agora é o primeiro animal do mundo com uma galeria de arte, onde já lançou a sua primeira exposição intitulada 'Oink!'.