sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa concentra-se ao início da noite em Cascais

A seleção portuguesa de futebol inicia hoje a preparação para o encontro de domingo frente à Sérvia, de qualificação para o Euro2016, com os convocados de Fernando Santos a concentrarem-se ao início da noite, em Cascais.

MIGUEL A. LOPES

Os 24 selecionados do treinador português têm até às 22:00 para se apresentarem numa unidade hoteleira de Cascais, onde a comitiva lusa irá ficar instalada até ao dia 31 de março, data do encontro particular frente a Cabo Verde.

Os regressos do guarda-redes Ventura (Belenenses), dos defesas Eliseu (Benfica), Antunes (Dínamo Kiev) e Fábio Coentrão (Real Madrid) e do avançado Hugo Almeida (Kuban Krasnodar) são os principais destaques da convocatória de Fernando Santos.

Em comparação com a última jornada do Grupo I de apuramento para o Europeu do próximo ano, o selecionador nacional optou por deixar de fora jogadores como Raphael Guerreiro (Lorient), Tiago Gomes (Sporting de Braga), Adrien (Sporting) e Hélder Postiga (Deportivo).

Também hoje, Fernando Santos revela uma nova lista de convocados, que deverá incluir cerca de 10 jogadores, para o particular de próxima semana com Cabo Verde. Os futebolistas que defrontarem no domingo a Sérvia ficam logo automaticamente impedidos de atuar frente aos africanos.

Na terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, Portugal realiza o primeiro de cinco treinos agendados até ao confronto com os sérvios, que também incluem passagens pelo Estádio Nacional, no Jamor, e pelo Estádio da Luz, palco do jogo.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia e cinco do que a Sérvia e a Arménia.



Lista dos 24 convocados para o jogo com a Sérvia:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Antunes (Dínamo Kiev/Ucr), Bosingwa (Trabzonspor/Tur), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing) e Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra).

- Médios: André Gomes (Valência/Esp), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra) e Tiago (Atlético Madrid/Esp)

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar, Rus), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).


  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.