sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa concentra-se ao início da noite em Cascais

A seleção portuguesa de futebol inicia hoje a preparação para o encontro de domingo frente à Sérvia, de qualificação para o Euro2016, com os convocados de Fernando Santos a concentrarem-se ao início da noite, em Cascais.

MIGUEL A. LOPES

Os 24 selecionados do treinador português têm até às 22:00 para se apresentarem numa unidade hoteleira de Cascais, onde a comitiva lusa irá ficar instalada até ao dia 31 de março, data do encontro particular frente a Cabo Verde.

Os regressos do guarda-redes Ventura (Belenenses), dos defesas Eliseu (Benfica), Antunes (Dínamo Kiev) e Fábio Coentrão (Real Madrid) e do avançado Hugo Almeida (Kuban Krasnodar) são os principais destaques da convocatória de Fernando Santos.

Em comparação com a última jornada do Grupo I de apuramento para o Europeu do próximo ano, o selecionador nacional optou por deixar de fora jogadores como Raphael Guerreiro (Lorient), Tiago Gomes (Sporting de Braga), Adrien (Sporting) e Hélder Postiga (Deportivo).

Também hoje, Fernando Santos revela uma nova lista de convocados, que deverá incluir cerca de 10 jogadores, para o particular de próxima semana com Cabo Verde. Os futebolistas que defrontarem no domingo a Sérvia ficam logo automaticamente impedidos de atuar frente aos africanos.

Na terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, Portugal realiza o primeiro de cinco treinos agendados até ao confronto com os sérvios, que também incluem passagens pelo Estádio Nacional, no Jamor, e pelo Estádio da Luz, palco do jogo.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia e cinco do que a Sérvia e a Arménia.



Lista dos 24 convocados para o jogo com a Sérvia:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Antunes (Dínamo Kiev/Ucr), Bosingwa (Trabzonspor/Tur), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing) e Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra).

- Médios: André Gomes (Valência/Esp), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra) e Tiago (Atlético Madrid/Esp)

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar, Rus), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).


  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.