sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa concentra-se ao início da noite em Cascais

A seleção portuguesa de futebol inicia hoje a preparação para o encontro de domingo frente à Sérvia, de qualificação para o Euro2016, com os convocados de Fernando Santos a concentrarem-se ao início da noite, em Cascais.

MIGUEL A. LOPES

Os 24 selecionados do treinador português têm até às 22:00 para se apresentarem numa unidade hoteleira de Cascais, onde a comitiva lusa irá ficar instalada até ao dia 31 de março, data do encontro particular frente a Cabo Verde.

Os regressos do guarda-redes Ventura (Belenenses), dos defesas Eliseu (Benfica), Antunes (Dínamo Kiev) e Fábio Coentrão (Real Madrid) e do avançado Hugo Almeida (Kuban Krasnodar) são os principais destaques da convocatória de Fernando Santos.

Em comparação com a última jornada do Grupo I de apuramento para o Europeu do próximo ano, o selecionador nacional optou por deixar de fora jogadores como Raphael Guerreiro (Lorient), Tiago Gomes (Sporting de Braga), Adrien (Sporting) e Hélder Postiga (Deportivo).

Também hoje, Fernando Santos revela uma nova lista de convocados, que deverá incluir cerca de 10 jogadores, para o particular de próxima semana com Cabo Verde. Os futebolistas que defrontarem no domingo a Sérvia ficam logo automaticamente impedidos de atuar frente aos africanos.

Na terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, Portugal realiza o primeiro de cinco treinos agendados até ao confronto com os sérvios, que também incluem passagens pelo Estádio Nacional, no Jamor, e pelo Estádio da Luz, palco do jogo.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia e cinco do que a Sérvia e a Arménia.



Lista dos 24 convocados para o jogo com a Sérvia:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Antunes (Dínamo Kiev/Ucr), Bosingwa (Trabzonspor/Tur), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing) e Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra).

- Médios: André Gomes (Valência/Esp), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra) e Tiago (Atlético Madrid/Esp)

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar, Rus), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).


  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.