sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Diogo Salomão pode falhar resto da época por lesão

O futebolista português do Deportivo, Diogo Salomão, sofreu uma rutura muscular perna direita, anunciou esta terça-feira o clube espanhol, e pode estar em dúvida para o resto da temporada.

O extremo, que está emprestado pelo Sporting à equipa da Corunha, foi hoje submetido a exames médicos para determinar o alcance das queixas musculares com que acabou, no domingo, o primeiro jogo que disputou esta temporada na Liga espanhola, frente ao Espanyol. (Arquivo)

O extremo, que está emprestado pelo Sporting à equipa da Corunha, foi hoje submetido a exames médicos para determinar o alcance das queixas musculares com que acabou, no domingo, o primeiro jogo que disputou esta temporada na Liga espanhola, frente ao Espanyol. (Arquivo)

Reuters

O extremo, que está emprestado pelo Sporting à equipa da Corunha, foi hoje submetido a exames médicos para determinar o alcance das queixas musculares com que acabou, no domingo, o primeiro jogo que disputou esta temporada na Liga espanhola, frente ao Espanyol.

O Deportivo explica, numa nota publicada na sua página na internet, que Salomão rompeu o sóleo da perna direita, pelo que será submetido durante "uns dias" a tratamento médico e fisioterapia, para posteriormente iniciar o processo de "readaptação desportiva". 

Apesar de o clube espanhol não divulgar os prazos de recuperação, o normal no caso desta lesão é uma paragem de seis semanas, o que complicaria a sua participação nos encontros que faltam da Liga espanhola.

O futebolista português lesionou-se no mesmo músculo em meados de fevereiro, tendo recebido alta a 10 de março e feito a sua estreia no jogo de domingo.

O regresso infeliz de Salomão aconteceu um ano e 20 dias depois de ter sofrido uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho.
Lusa
  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.