sicnot

Perfil

Desporto

Luís Figo eleito para o Salão da Fama do futebol mexicano

O ex-futebolista português Luís Figo, candidato à presidência da FIFA, foi uma das 11 personalidades eleitas para entrar para o Salão da Fama do futebol mexicano, numa lista anunciada na segunda-feira.

"Creio que o Qatar merece respeito e agora, que há uma decisão, espero que todos consigam organizar um grande Mundial", afirmou Luís Figo, em comunicado. (Arquivo)

"Creio que o Qatar merece respeito e agora, que há uma decisão, espero que todos consigam organizar um grande Mundial", afirmou Luís Figo, em comunicado. (Arquivo)

Matt Dunham / AP


Luís Figo, que jogou no Sporting, no FC Barcelona, no Real Madrid e no Inter de Milão, recebeu a Bola de Ouro em 2000 e o prémio da FIFA para melhor jogador de 2001.

Além de Luís Figo, fazem parte da quinta geração de figuras homenageadas pelo Salão da Fama do futebol mexicano o holandês Ruud Gullit, o argentino Daniel Passarella e o selecionador espanhol, Vicente del Bosque.

Também selecionado foi Alcides Ghiggia, que marcou o golo do triunfo do Uruguai na final do Mundial de 1950, frente ao anfitrião Brasil, além do ex-guarda-redes argentino e do húngaro Ladislao Kubala.

Do futebol mexicano, foram nomeados o avançado Luís García e os treinadores Víctor Manuel Vucetich e Enrique Meza, com a norte-americana Michelle Akers a ser a representante do futebol feminino.

No Salão da Fama mexicano estão alguns dos melhores jogadores e treinadores da história do futebol mundial, com destaque para o brasileiro Pelé e o argentino Diego Armando Maradona.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.