sicnot

Perfil

Desporto

Luís Figo eleito para o Salão da Fama do futebol mexicano

O ex-futebolista português Luís Figo, candidato à presidência da FIFA, foi uma das 11 personalidades eleitas para entrar para o Salão da Fama do futebol mexicano, numa lista anunciada na segunda-feira.

"Creio que o Qatar merece respeito e agora, que há uma decisão, espero que todos consigam organizar um grande Mundial", afirmou Luís Figo, em comunicado. (Arquivo)

"Creio que o Qatar merece respeito e agora, que há uma decisão, espero que todos consigam organizar um grande Mundial", afirmou Luís Figo, em comunicado. (Arquivo)

Matt Dunham / AP


Luís Figo, que jogou no Sporting, no FC Barcelona, no Real Madrid e no Inter de Milão, recebeu a Bola de Ouro em 2000 e o prémio da FIFA para melhor jogador de 2001.

Além de Luís Figo, fazem parte da quinta geração de figuras homenageadas pelo Salão da Fama do futebol mexicano o holandês Ruud Gullit, o argentino Daniel Passarella e o selecionador espanhol, Vicente del Bosque.

Também selecionado foi Alcides Ghiggia, que marcou o golo do triunfo do Uruguai na final do Mundial de 1950, frente ao anfitrião Brasil, além do ex-guarda-redes argentino e do húngaro Ladislao Kubala.

Do futebol mexicano, foram nomeados o avançado Luís García e os treinadores Víctor Manuel Vucetich e Enrique Meza, com a norte-americana Michelle Akers a ser a representante do futebol feminino.

No Salão da Fama mexicano estão alguns dos melhores jogadores e treinadores da história do futebol mundial, com destaque para o brasileiro Pelé e o argentino Diego Armando Maradona.

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17