sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Neuer falha jogo com Austrália para recuperar de lesão

O guarda-redes internacional alemão Manuel Neur vai falhar o jogo particular de quarta-feira com a Austrália, em Kaiserslautern, devido a uma inflamação num joelho, revelou hoje o selecionador Joachim Löw.

© Morris MacMatzen / Reuters

"O Manuel (Neuer) tem uma bursite e não jogará contra a Austrália. Mas estará, definitivamente, de regresso no domingo", explicou o técnico, justificando que não pretende correr riscos com o jogador, que foi candidato a Bola de Ouro.

Neuer, de 28 anos, tem efetuado um programa individual de recuperação e deverá reintegrar os treinos com a equipa na quinta-feira.

O guarda-redes esteve em mau plano no fim de semana, com o Bayern Munique a perder em casa frente ao Borussia Moenchengladbach, num jogo em que Neuer teve responsabilidades nos dois golos, em especial no primeiro.

Os bávaros são adversários do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, visitando o Estádio do Dragão a 15 de abril, e recebendo a equipa portuguesa a 21 de abril.

Quanto à baliza alemã, Löw ainda não decidiu se dará a titularidade a Roman Weidenfeller, do Borussia Dortmund, ou a Ron-Robert Zieler, do Hannover.

Depois da Austrália, a campeã mundial Alemanha visita a Geórgia no domingo, em jogo de qualificação do grupo D para o Europeu de 2016.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48