sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Neuer falha jogo com Austrália para recuperar de lesão

O guarda-redes internacional alemão Manuel Neur vai falhar o jogo particular de quarta-feira com a Austrália, em Kaiserslautern, devido a uma inflamação num joelho, revelou hoje o selecionador Joachim Löw.

© Morris MacMatzen / Reuters

"O Manuel (Neuer) tem uma bursite e não jogará contra a Austrália. Mas estará, definitivamente, de regresso no domingo", explicou o técnico, justificando que não pretende correr riscos com o jogador, que foi candidato a Bola de Ouro.

Neuer, de 28 anos, tem efetuado um programa individual de recuperação e deverá reintegrar os treinos com a equipa na quinta-feira.

O guarda-redes esteve em mau plano no fim de semana, com o Bayern Munique a perder em casa frente ao Borussia Moenchengladbach, num jogo em que Neuer teve responsabilidades nos dois golos, em especial no primeiro.

Os bávaros são adversários do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, visitando o Estádio do Dragão a 15 de abril, e recebendo a equipa portuguesa a 21 de abril.

Quanto à baliza alemã, Löw ainda não decidiu se dará a titularidade a Roman Weidenfeller, do Borussia Dortmund, ou a Ron-Robert Zieler, do Hannover.

Depois da Austrália, a campeã mundial Alemanha visita a Geórgia no domingo, em jogo de qualificação do grupo D para o Europeu de 2016.

Lusa

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.