sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Neuer falha jogo com Austrália para recuperar de lesão

O guarda-redes internacional alemão Manuel Neur vai falhar o jogo particular de quarta-feira com a Austrália, em Kaiserslautern, devido a uma inflamação num joelho, revelou hoje o selecionador Joachim Löw.

© Morris MacMatzen / Reuters

"O Manuel (Neuer) tem uma bursite e não jogará contra a Austrália. Mas estará, definitivamente, de regresso no domingo", explicou o técnico, justificando que não pretende correr riscos com o jogador, que foi candidato a Bola de Ouro.

Neuer, de 28 anos, tem efetuado um programa individual de recuperação e deverá reintegrar os treinos com a equipa na quinta-feira.

O guarda-redes esteve em mau plano no fim de semana, com o Bayern Munique a perder em casa frente ao Borussia Moenchengladbach, num jogo em que Neuer teve responsabilidades nos dois golos, em especial no primeiro.

Os bávaros são adversários do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, visitando o Estádio do Dragão a 15 de abril, e recebendo a equipa portuguesa a 21 de abril.

Quanto à baliza alemã, Löw ainda não decidiu se dará a titularidade a Roman Weidenfeller, do Borussia Dortmund, ou a Ron-Robert Zieler, do Hannover.

Depois da Austrália, a campeã mundial Alemanha visita a Geórgia no domingo, em jogo de qualificação do grupo D para o Europeu de 2016.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.