sicnot

Perfil

Desporto

Nani assume que ausência de Fernando Santos será uma "situação diferente"

 Nani assumiu hoje que a ausência de Fernando Santos frente à Sérvia será uma "situação diferente", mas garantiu que os jogadores da seleção portuguesa estão apenas concentrados em vencer o encontro de apuramento para o Euro2016 de futebol. 

"É lógico que é diferente, é normal durante o jogo olharmos para o banco para receber uma informação direta do selecionador. Estará lá outra pessoa e teremos de ser fortes e estar apenas concentrados no jogo", afirmou Nani, em conferência de imprensa, antes do primeiro treino de preparação no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.


Frente aos sérvios, Fernando Santos vai cumprir o primeiro de dois jogos de suspensão impostos pela FIFA, num castigo referente ainda à sua passagem pelo comando da seleção da Grécia e que na segunda-feira foi reduzido dos oito iniciais após recurso apresentado no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).


"Os jogadores já são maduros para perceber que o treinador é importante no banco, mas o mais importante é a vitória. Ele ficará muito feliz se dermos uma boa resposta e ganharmos o jogo", referiu o jogador do Sporting.


Também André Gomes, médio do Valência, desvalorizou a ausência de Fernando Santos e lembrou que os jogadores vão entrar no relvado do Estádio do Luz preparados para vencer a Sérvia, depois dos treinos que vão realizar durante a semana.


"Temos ligação com todos os treinadores, não só com o selecionador. É um ponto que não vai ter assim tanta importância. Com o trabalho durante a semana saberemos o que devemos fazer para ganhar", garantiu o jogador de 21 anos.


Portugal defronta no domingo a Sérvia, no Estádio do Luz, e em caso de vitória assume a liderança do Grupo I e fica mais perto do acesso direto à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França.


Lusa

  • Seleção nacional em Cascais para preparar partida contra Sérvia no domingo
    2:15

    Desporto

    Os jogadores da seleção nacional, entre eles Cristiano Ronaldo, concentraram-se num hotel de Cascais, para a preparação de mais um jogo de qualificação rumo ao euro 2016. O próximo jogo é no domingo frente à Sérvia. A concentração dos jogadores dá-se no dia em que o selecionador Fernando Santos ficou saber que só vai ter de cumprir dois jogos de castigo efectivo, após decisão do tribunal arbitral do desporto.

  • Seleção nacional treina no Estoril para preparar jogo de domingo frente à Sérvia
    1:17

    Desporto

    Fernando Santos deve anunciar hoje, em conferência de imprensa, uma nova convocatória, com os 10 jogadores escolhidos para o particular da próxima semana com Cabo Verde.A seleção nacional treina hoje no Estoril para preparar o jogo de domingo frente à Sérvia.Jogadores e equipa técnica chegaram ontem à noite a Cascais, resguardados da comunicação social, mas com boa disposição.

  • "É mais um notável tiro no pé de Passos Coelho"
    4:04

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite, a polémica em torno de Pedro Passos Coelho, depois do presidente do PSD ter pedido desculpas por ter "usado informação não confirmada", ao falar na existência de suicídios, depois desmentidos, como consequência da falta de apoio psicológico na tragédia de Pedrógão Grande. Sousa Tavares considera que Passos Coelho deu "mais um tiro no pé" e defende que o líder da oposição "está notoriamente desgastado" e "caminha para uma tragédia eleitoral autárquica".

    Miguel Sousa Tavares

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.