sicnot

Perfil

Desporto

Olegário Benquerença vai regressar no Académico Viseu-Sporting Covilhã, da II Liga

Olegário Benquerença vai voltar a arbitrar, no encontro Académico de Viseu-Sporting da Covilhã, da 35.ª jornada da II Liga de futebol, depois de ter estado afastado das nomeações devido a um 'chumbo' nos testes escritos.

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou esta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais dos 'play-offs', e dois de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. (Arquivo)

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou esta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais dos 'play-offs', e dois de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. (Arquivo)

© SIPHIWE SIBEKO / Reuters

Em fevereiro, o leiriense reprovou nos testes escritos da segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que hoje anunciou a sua nomeação para o encontro do próximo domingo, do segundo escalão.

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou esta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais dos 'play-offs', e dois de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. No Mundial2010, o leiriense dirigiu dois jogos da fase de grupos, casos do Japão-Camarões e do Nigéria-Coreia do Sul, e o Uruguai-Gana, dos quartos de final.

O árbitro assistente Tiago Costa, que também tinha reprovado nos testes, voltou igualmente às nomeações, para coadjuvar o portuense Manuel Oliveira no embate entre Desportivo de Chaves e Farense, também no domingo.
Lusa
  • Olegário Benquerença chumba nos testes escritos

    Desporto

    O leiriense Olegário Benquerença reprovou nos testes escritos da segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou hoje à Lusa uma fonte do órgão federativo.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online