sicnot

Perfil

Desporto

Olegário Benquerença vai regressar no Académico Viseu-Sporting Covilhã, da II Liga

Olegário Benquerença vai voltar a arbitrar, no encontro Académico de Viseu-Sporting da Covilhã, da 35.ª jornada da II Liga de futebol, depois de ter estado afastado das nomeações devido a um 'chumbo' nos testes escritos.

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou esta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais dos 'play-offs', e dois de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. (Arquivo)

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou esta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais dos 'play-offs', e dois de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. (Arquivo)

© SIPHIWE SIBEKO / Reuters

Em fevereiro, o leiriense reprovou nos testes escritos da segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que hoje anunciou a sua nomeação para o encontro do próximo domingo, do segundo escalão.

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou esta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais dos 'play-offs', e dois de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. No Mundial2010, o leiriense dirigiu dois jogos da fase de grupos, casos do Japão-Camarões e do Nigéria-Coreia do Sul, e o Uruguai-Gana, dos quartos de final.

O árbitro assistente Tiago Costa, que também tinha reprovado nos testes, voltou igualmente às nomeações, para coadjuvar o portuense Manuel Oliveira no embate entre Desportivo de Chaves e Farense, também no domingo.
Lusa
  • Olegário Benquerença chumba nos testes escritos

    Desporto

    O leiriense Olegário Benquerença reprovou nos testes escritos da segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou hoje à Lusa uma fonte do órgão federativo.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.