sicnot

Perfil

Desporto

Olegário Benquerença vai regressar no Académico Viseu-Sporting Covilhã, da II Liga

Olegário Benquerença vai voltar a arbitrar, no encontro Académico de Viseu-Sporting da Covilhã, da 35.ª jornada da II Liga de futebol, depois de ter estado afastado das nomeações devido a um 'chumbo' nos testes escritos.

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou esta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais dos 'play-offs', e dois de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. (Arquivo)

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou esta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais dos 'play-offs', e dois de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. (Arquivo)

© SIPHIWE SIBEKO / Reuters

Em fevereiro, o leiriense reprovou nos testes escritos da segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que hoje anunciou a sua nomeação para o encontro do próximo domingo, do segundo escalão.

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou esta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais dos 'play-offs', e dois de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. No Mundial2010, o leiriense dirigiu dois jogos da fase de grupos, casos do Japão-Camarões e do Nigéria-Coreia do Sul, e o Uruguai-Gana, dos quartos de final.

O árbitro assistente Tiago Costa, que também tinha reprovado nos testes, voltou igualmente às nomeações, para coadjuvar o portuense Manuel Oliveira no embate entre Desportivo de Chaves e Farense, também no domingo.
Lusa
  • Olegário Benquerença chumba nos testes escritos

    Desporto

    O leiriense Olegário Benquerença reprovou nos testes escritos da segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou hoje à Lusa uma fonte do órgão federativo.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43