sicnot

Perfil

Desporto

Ex-nadadora morta no acidente de helicóptero na Argentina enterrada em Nice

A antiga nadadora francesa Camille Muffat, que conquistou três medalhas em Londres2012 e morreu a 9 de março, aos 25 anos, num acidente de helicóptero na Argentina, foi hoje enterrada em Nice, a sua cidade natal.

Lionel Cironneau

O seu cadáver foi repatriado no domingo para Paris, juntamente com os dos outros sete franceses que participavam na gravação de um 'reality show' nas montanhas da zona turística de La Rioja e que morreram em consequência do choque entre os dois helicópteros que os transportavam.

Na igreja de São João Batista de Nice, vários nadadores franceses prestaram a última homenagem a Muffat, casos de Coralie Balmy, Laure Manaudou, Yannick Agnel e Charlotte Bonnet, assim como Alain Bernard, que também participou no programa do canal de televisão francesa.

O serviço religioso destinado a homenagear a ex-nadadora, que abandonou as piscinas aos 24 anos com um dos mais ricos palmarés da história de França, serviu também para os cerca de 200 presentes recordarem as vítimas da queda do Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, nos Alpes franceses.

Muffat conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres2012, uma de ouro nos 400 metros livres, uma de prata nos 200 livres e uma de bronze na estafeta de 4x200 metros livres.

Além de Muffat, o acidente aéreo na Argentina vitimou a velejadora Florence Arthaud e o pugilista Alexis Vastine, vice-campeão olímpico em Pequim2008.

Outras figuras conhecidas do desporto gaulês, como o ex-futebolista Sylvain Wiltord, o nadador Alain Bernard e a ex-ciclista Jeannie Longo também estavam a participar no mesmo programa de televisão, mas não se encontravam nos helicópteros.

Lusa
  • Atletas mortos num acidente de helicóptero homenageados em Paris

    Mundo

    Foram hoje homenageados em Paris, os três atletas franceses que morreram segunda-feira num acidente de helicóptero na Argentina. Centenas de atletas e responsáveis desportivos franceses juntaram-se no Instituto Nacional do Desporto e fizeram um minuto de silêncio em homenagem à campeã olímpica de natação Camille Muffat, à velejadora Florence Arthaud e ao pugilista Alexis Vastine. 

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • Explosão próximo do aeroporto de Damasco

    Mundo

    A televisão do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio, noticiou hoje que a explosão ocorrida esta madrugada perto do aeroporto de Damasco "foi provavelmente" resultado de um ataque israelita contra depósitos de combustível.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • "Esta moda bizarra de não vacinar crianças tem tido estas consequências"
    1:43

    Surto de sarampo

    Há mais um caso de sarampo registado pela Direção-Geral da Saúde, no total já são 25. Francisco George garantiu que a situação não é preocupante para as crianças em idade escolar e recomendou uma discussão parlamentar sobre a vacinação. Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma petição pública a defender a vacinação obrigatória. 

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.