sicnot

Perfil

Desporto

Ex-nadadora morta no acidente de helicóptero na Argentina enterrada em Nice

A antiga nadadora francesa Camille Muffat, que conquistou três medalhas em Londres2012 e morreu a 9 de março, aos 25 anos, num acidente de helicóptero na Argentina, foi hoje enterrada em Nice, a sua cidade natal.

Lionel Cironneau

O seu cadáver foi repatriado no domingo para Paris, juntamente com os dos outros sete franceses que participavam na gravação de um 'reality show' nas montanhas da zona turística de La Rioja e que morreram em consequência do choque entre os dois helicópteros que os transportavam.

Na igreja de São João Batista de Nice, vários nadadores franceses prestaram a última homenagem a Muffat, casos de Coralie Balmy, Laure Manaudou, Yannick Agnel e Charlotte Bonnet, assim como Alain Bernard, que também participou no programa do canal de televisão francesa.

O serviço religioso destinado a homenagear a ex-nadadora, que abandonou as piscinas aos 24 anos com um dos mais ricos palmarés da história de França, serviu também para os cerca de 200 presentes recordarem as vítimas da queda do Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, nos Alpes franceses.

Muffat conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres2012, uma de ouro nos 400 metros livres, uma de prata nos 200 livres e uma de bronze na estafeta de 4x200 metros livres.

Além de Muffat, o acidente aéreo na Argentina vitimou a velejadora Florence Arthaud e o pugilista Alexis Vastine, vice-campeão olímpico em Pequim2008.

Outras figuras conhecidas do desporto gaulês, como o ex-futebolista Sylvain Wiltord, o nadador Alain Bernard e a ex-ciclista Jeannie Longo também estavam a participar no mesmo programa de televisão, mas não se encontravam nos helicópteros.

Lusa
  • Atletas mortos num acidente de helicóptero homenageados em Paris

    Mundo

    Foram hoje homenageados em Paris, os três atletas franceses que morreram segunda-feira num acidente de helicóptero na Argentina. Centenas de atletas e responsáveis desportivos franceses juntaram-se no Instituto Nacional do Desporto e fizeram um minuto de silêncio em homenagem à campeã olímpica de natação Camille Muffat, à velejadora Florence Arthaud e ao pugilista Alexis Vastine. 

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.