sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga entende ser o "mais prejudicado pelas arbitragens"

O diretor-geral do Sporting de Braga considerou hoje que o clube tem sido "o mais prejudicado pelas arbitragens" na I Liga de futebol e entende que Sérgio Conceição voltou a ser injustiçado com a expulsão em Coimbra.

Lusa

"(Frente à Académica) Foi o oitavo penalti não assinalado a favor do Braga e o quarto nos últimos minutos do jogo. O Braga tem apenas dois penaltis a favor. Não queremos que os assinalem mal, mas são oito que a crítica reconhece. A verdade é que o Braga é a equipa mais prejudicada pela arbitragem", afirmou Pedro Pereira.

Em declarações à agência Lusa, o dirigente comentava a expulsão do treinador após o fim do jogo de Coimbra com a Académica (0-0), considerando que a polémica em torno da mesma "desviou as atenções do essencial, que foi o Braga ter perdido dois pontos".

"Estão a atirar para o lado o que mais penalizou o Braga, o Sérgio Conceição e todos os nossos grandes profissionais, que foi a arbitragem e os dois pontos perdidos", reforçou, aludindo ao trabalho de Bruno Paixão, "que, a cinco metros do lance, não viu um penalti sobre o José Luís".

Pedro Pereira estranha ainda que o conteúdo dos relatórios tenha sido revelado pelos media e confessa a "revolta" do grupo de trabalho arsenalista, lamentando que haja "quem queira continuar a brilhar depois do jogo".

O responsável bracarense revelou que o clube fez uma exposição ao Conselho de Arbitragem sobre o jogo e recordou que os 20 dias de suspensão preventiva aplicados ao treinador "são fruto dos regulamentos e não uma pena da Comissão de Disciplina, que abriu um processo disciplinar, tal como ao presidente da Académica".

"Chegou a altura de dizer basta. Chega. Não achamos justa esta situação e da mesma forma que a Académica está estupefacta com o que está a acontecer, nós também estamos", lastimou.

Pedro Pereira recorda, ainda assim, que o Sporting de Braga está a fazer uma época "dentro dos objetivos", apesar das referidas oito supostas grandes penalidades que ficaram por marcar.

"Há alguma revolta pelo que tem acontecido, mas, ao mesmo tempo, se nos querem derrubar, só estão a dar-nos mais força para encarar de forma mais determinada os momentos decisivos que aí vêm", concluiu.

Lusa
  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.