sicnot

Perfil

Desporto

Brasil vence França por 3-1 em Paris

A seleção de futebol do Brasil foi hoje vencer a França por 3-1 em pleno Estádio de França, em Paris, em jogo particular no qual o portista Danilo jogou os 90 minutos.

© Charles Platiau / Reuters

O central Varane (21 minutos) ainda colocou os gauleses no comando, mas Oscar (40), Neymar (57) e Luíz Gustavo (69) consumaram a reviravolta para a equipa de Carlos Dunga.

Depois de Benzema (07) e Neymar (20) ameaçarem o golo, foi o central Varane, de cabeça, na sequência de canto, a colocar a equipa de Deschamps na frente.

O Brasil sentia dificuldades na reação, mas em lance de Oscar, que tabelou com Firmino, o avançado do Chelsea atirou de primeira para a igualdade.

Na etapa complementar, Neymar, sobre a esquerda, `fuzilou´ as redes de Mandanda e depois foi Luiz Gustavo, de canto, a surgir em frente à baliza a cabecear sem oposição para o 3-1, concretizando o pleno de sete vitórias para os `canarinhos´ desde o mundial que organizaram em 2014.

No domingo, a França, que perdeu pela primeira vez após o Mundial2014, jogará novamente, desta feita com a Dinamarca, adversária de Portugal rumo ao Euro2016, enquanto o Brasil defronta o Chile em Londres.


Lusa
  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.