sicnot

Perfil

Desporto

Brasil vence França por 3-1 em Paris

A seleção de futebol do Brasil foi hoje vencer a França por 3-1 em pleno Estádio de França, em Paris, em jogo particular no qual o portista Danilo jogou os 90 minutos.

© Charles Platiau / Reuters

O central Varane (21 minutos) ainda colocou os gauleses no comando, mas Oscar (40), Neymar (57) e Luíz Gustavo (69) consumaram a reviravolta para a equipa de Carlos Dunga.

Depois de Benzema (07) e Neymar (20) ameaçarem o golo, foi o central Varane, de cabeça, na sequência de canto, a colocar a equipa de Deschamps na frente.

O Brasil sentia dificuldades na reação, mas em lance de Oscar, que tabelou com Firmino, o avançado do Chelsea atirou de primeira para a igualdade.

Na etapa complementar, Neymar, sobre a esquerda, `fuzilou´ as redes de Mandanda e depois foi Luiz Gustavo, de canto, a surgir em frente à baliza a cabecear sem oposição para o 3-1, concretizando o pleno de sete vitórias para os `canarinhos´ desde o mundial que organizaram em 2014.

No domingo, a França, que perdeu pela primeira vez após o Mundial2014, jogará novamente, desta feita com a Dinamarca, adversária de Portugal rumo ao Euro2016, enquanto o Brasil defronta o Chile em Londres.


Lusa
  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.