sicnot

Perfil

Desporto

Esquiadora portuguesa morre em Andorra após chocar contra árvore

Uma esquiadora portuguesa de 45 anos morreu hoje de manhã após um grave acidente nas pistas de Pal da estância de Vallnord, no principado de Andorra.

AP

A direção da estância de Vallnord indicou que o acidente ocorreu pelas 11h00 locais (10h00 em Lisboa), na pista Font Roja, quando a cidadã portuguesa, por razões ainda desconhecidas, saiu da pista e embateu numa árvore.

Avisada do sucedido, a equipa de emergências da estância acorreu ao local, onde, sob a coordenação do centro médico do setor, prestou os primeiros socorros à vítima.

Perante a gravidade dos ferimentos, foi chamado o Serviço de Urgências Médicas (SUM) e pedido um helicóptero para transportar a esquiadora para o Hospital Nostra Senyora de Meritxell, en Escaldes-Engordany, onde acabou por morrer poucas horas depois.

A polícia de Andorra deslocou-se às pistas de Pal para redigir o atestado correspondente e abrir uma investigação para determinar as causas do acidente.


Lusa
  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50