sicnot

Perfil

Desporto

Esquiadora portuguesa morre em Andorra após chocar contra árvore

Uma esquiadora portuguesa de 45 anos morreu hoje de manhã após um grave acidente nas pistas de Pal da estância de Vallnord, no principado de Andorra.

AP

A direção da estância de Vallnord indicou que o acidente ocorreu pelas 11h00 locais (10h00 em Lisboa), na pista Font Roja, quando a cidadã portuguesa, por razões ainda desconhecidas, saiu da pista e embateu numa árvore.

Avisada do sucedido, a equipa de emergências da estância acorreu ao local, onde, sob a coordenação do centro médico do setor, prestou os primeiros socorros à vítima.

Perante a gravidade dos ferimentos, foi chamado o Serviço de Urgências Médicas (SUM) e pedido um helicóptero para transportar a esquiadora para o Hospital Nostra Senyora de Meritxell, en Escaldes-Engordany, onde acabou por morrer poucas horas depois.

A polícia de Andorra deslocou-se às pistas de Pal para redigir o atestado correspondente e abrir uma investigação para determinar as causas do acidente.


Lusa
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42