sicnot

Perfil

Desporto

Três jogadores dos sub-21 chamados para o jogo de Portugal com Cabo Verde

O defesa Paulo Oliveira (Sporting), o médio Bernardo Silva (Mónaco) e o avançado Ivan Cavaleiro (Deportivo) foram hoje chamados à seleção portuguesa de futebol para o jogo particular de terça-feira, com Cabo Verde.

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

© Valentin Flauraud / Reuters

Os três jogadores hoje convocados por Fernando Santos foram titulares na quinta-feira no empate da seleção lusa de sub-21 frente à Dinamarca.

Na terça-feira, o selecionador já tinha chamado 11 jogadores para o embate com o conjunto africano, entre os quais oito jogadores que nunca jogaram pela seleção principal.

O guarda-redes Marafona (Moreirense), os defesas André Pinto (Sporting de Braga) e Tiago Pinto (Rio Ave), os médios Danilo (Marítimo) e André André (Vitória de Guimarães) e os avançados Ukra (Rio Ave), Rui Fonte (Belenenses) e Lucas João (Nacional) estreiam-se nos trabalhos da equipa das 'quinas'.

De regresso às escolhas estão os médios Adrien Silva (Sporting), que tinha estado na última lista, André Almeida (Benfica), que ainda não tinha sido chamado por Fernando Santos, e Pizzi (Benfica), ausente desde 2013.

Estes 11 jogadores juntam-se à seleção portuguesa no domingo e assistem à partida com a Sérvia, no Estádio da Luz, em Lisboa, devendo treinar apenas na segunda-feira, véspera do particular com Cabo Verde, marcado para o Estádio Nacional, em Oeiras.

No encontro com os 'tubarões azuis' não vão estar os jogadores utilizados por Fernando Santos na partida com os sérvios, de qualificação para o Euro2016.

Lusa
  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano