sicnot

Perfil

Desporto

Três jogadores dos sub-21 chamados para o jogo de Portugal com Cabo Verde

O defesa Paulo Oliveira (Sporting), o médio Bernardo Silva (Mónaco) e o avançado Ivan Cavaleiro (Deportivo) foram hoje chamados à seleção portuguesa de futebol para o jogo particular de terça-feira, com Cabo Verde.

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

© Valentin Flauraud / Reuters

Os três jogadores hoje convocados por Fernando Santos foram titulares na quinta-feira no empate da seleção lusa de sub-21 frente à Dinamarca.

Na terça-feira, o selecionador já tinha chamado 11 jogadores para o embate com o conjunto africano, entre os quais oito jogadores que nunca jogaram pela seleção principal.

O guarda-redes Marafona (Moreirense), os defesas André Pinto (Sporting de Braga) e Tiago Pinto (Rio Ave), os médios Danilo (Marítimo) e André André (Vitória de Guimarães) e os avançados Ukra (Rio Ave), Rui Fonte (Belenenses) e Lucas João (Nacional) estreiam-se nos trabalhos da equipa das 'quinas'.

De regresso às escolhas estão os médios Adrien Silva (Sporting), que tinha estado na última lista, André Almeida (Benfica), que ainda não tinha sido chamado por Fernando Santos, e Pizzi (Benfica), ausente desde 2013.

Estes 11 jogadores juntam-se à seleção portuguesa no domingo e assistem à partida com a Sérvia, no Estádio da Luz, em Lisboa, devendo treinar apenas na segunda-feira, véspera do particular com Cabo Verde, marcado para o Estádio Nacional, em Oeiras.

No encontro com os 'tubarões azuis' não vão estar os jogadores utilizados por Fernando Santos na partida com os sérvios, de qualificação para o Euro2016.

Lusa
  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC