sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton garante "pole position" para o GP da Malásia em Fórmula 1

O piloto britânico Lewis Hamilton garantiu este sábado o melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio da Malásia, em Fórmula 1.

O britânico conquistou a segunda "pole position" da temporada.

O britânico conquistou a segunda "pole position" da temporada.

© Reuters Staff / Reuters

O britânico conquistou assim a segunda "pole position" da temporada. Na primeira prova do Mundial, na Austrália, os dois primeiros lugares foram ocupados por corredores da Mercedes. 

Nesta prova, a surpresa foi Sebastian Vettel. O alemão da Ferrari foi o segundo mais rápido e separou os Mercedes, com Nico Rosberg a ocupar o terceiro lugar. 

As três posições de topo na grelha são as mesmas pelo segundo ano consecutivo, com Vettel a correr pela Red Bull em 2014. 

Numa competição marcada pela chuva, Lewis Hamilton atingiu a "pole" número 40 da carreira e tornou-se o quarto piloto da história a atingir essa marca.
  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.