sicnot

Perfil

Desporto

Bayern tem 100 milhões de euros para gastar num só jogador

O diretor financeiro do Bayern Munique, Jan-Christian Dressen, revelou, em declarações à revista Kicker, que o clube campeão alemão de futebol pode gastar 100 milhões de euros num único jogador.

O Bayern bateu o recorde de transferências na Alemanha em 2012, quando pagou 39,9 milhões de euros pelo espanhol Javi Martinez

O Bayern bateu o recorde de transferências na Alemanha em 2012, quando pagou 39,9 milhões de euros pelo espanhol Javi Martinez

© USA Today Sports / Reuters

"Sim, podemos pagar 100 milhões numa futura transferência. Quero evitar dizer que isso nunca vai acontecer, não quero estar depois a ter que me corrigir", referiu o responsável financeiro pelos bávaros.

Atualmente, o Real Madrid é o clube que mais pagou por um jogador, quando investiu 100 milhões de euros na contratação do galês Gareth Bale aos ingleses do Tottenham.

A transferência bateu então o anterior recorde dos merengues, relativa à contratação do internacional português Cristiano Ronaldo ao Manchester United por 94,4 milhões de euros.

O Bayern Munique bateu o recorde de transferências na Alemanha em 2012, quando pagou 39,9 milhões de euros ao Athletic Bilbau pela contratação do espanhol Javi Martinez. Um ano depois pagou menos (37 milhões) ao Borussia Dortmund por Mario Goetze.

Dressen esclareceu ainda que o Bayern Munique assinou com todos os jogadores que quis e que foram desejados pelo técnico espanhol Pep Guardiola nos últimos 18 meses.

O clube contratou, desde que Guardiola é o treinador, o guarda-redes Jose Manuel Reina, os defesas Juan Bernat e Medhi Benatia, o médio Thiago, e o avançado Robert Lewandowski.



Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.