sicnot

Perfil

Desporto

Bayern tem 100 milhões de euros para gastar num só jogador

O diretor financeiro do Bayern Munique, Jan-Christian Dressen, revelou, em declarações à revista Kicker, que o clube campeão alemão de futebol pode gastar 100 milhões de euros num único jogador.

O Bayern bateu o recorde de transferências na Alemanha em 2012, quando pagou 39,9 milhões de euros pelo espanhol Javi Martinez

O Bayern bateu o recorde de transferências na Alemanha em 2012, quando pagou 39,9 milhões de euros pelo espanhol Javi Martinez

© USA Today Sports / Reuters

"Sim, podemos pagar 100 milhões numa futura transferência. Quero evitar dizer que isso nunca vai acontecer, não quero estar depois a ter que me corrigir", referiu o responsável financeiro pelos bávaros.

Atualmente, o Real Madrid é o clube que mais pagou por um jogador, quando investiu 100 milhões de euros na contratação do galês Gareth Bale aos ingleses do Tottenham.

A transferência bateu então o anterior recorde dos merengues, relativa à contratação do internacional português Cristiano Ronaldo ao Manchester United por 94,4 milhões de euros.

O Bayern Munique bateu o recorde de transferências na Alemanha em 2012, quando pagou 39,9 milhões de euros ao Athletic Bilbau pela contratação do espanhol Javi Martinez. Um ano depois pagou menos (37 milhões) ao Borussia Dortmund por Mario Goetze.

Dressen esclareceu ainda que o Bayern Munique assinou com todos os jogadores que quis e que foram desejados pelo técnico espanhol Pep Guardiola nos últimos 18 meses.

O clube contratou, desde que Guardiola é o treinador, o guarda-redes Jose Manuel Reina, os defesas Juan Bernat e Medhi Benatia, o médio Thiago, e o avançado Robert Lewandowski.



Lusa
  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.