sicnot

Perfil

Desporto

Bayern tem 100 milhões de euros para gastar num só jogador

O diretor financeiro do Bayern Munique, Jan-Christian Dressen, revelou, em declarações à revista Kicker, que o clube campeão alemão de futebol pode gastar 100 milhões de euros num único jogador.

O Bayern bateu o recorde de transferências na Alemanha em 2012, quando pagou 39,9 milhões de euros pelo espanhol Javi Martinez

O Bayern bateu o recorde de transferências na Alemanha em 2012, quando pagou 39,9 milhões de euros pelo espanhol Javi Martinez

© USA Today Sports / Reuters

"Sim, podemos pagar 100 milhões numa futura transferência. Quero evitar dizer que isso nunca vai acontecer, não quero estar depois a ter que me corrigir", referiu o responsável financeiro pelos bávaros.

Atualmente, o Real Madrid é o clube que mais pagou por um jogador, quando investiu 100 milhões de euros na contratação do galês Gareth Bale aos ingleses do Tottenham.

A transferência bateu então o anterior recorde dos merengues, relativa à contratação do internacional português Cristiano Ronaldo ao Manchester United por 94,4 milhões de euros.

O Bayern Munique bateu o recorde de transferências na Alemanha em 2012, quando pagou 39,9 milhões de euros ao Athletic Bilbau pela contratação do espanhol Javi Martinez. Um ano depois pagou menos (37 milhões) ao Borussia Dortmund por Mario Goetze.

Dressen esclareceu ainda que o Bayern Munique assinou com todos os jogadores que quis e que foram desejados pelo técnico espanhol Pep Guardiola nos últimos 18 meses.

O clube contratou, desde que Guardiola é o treinador, o guarda-redes Jose Manuel Reina, os defesas Juan Bernat e Medhi Benatia, o médio Thiago, e o avançado Robert Lewandowski.



Lusa
  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.