sicnot

Perfil

Desporto

Tiger Woods sai do top 100 pela primeira vez desde 1996

O golfista norte-americano Tiger Woods, antigo líder mundial, num acumulado de 623 semanas, saiu do top 100 do ranking mundial, ao cair do 96.º para o 104.º posto, na lista hoje divulgada.

Woods desistiu após cumprir o 11.º dos 18 buracos da primeira jornada, logo depois de ter feito um duplo-'bogey' (duas pancadas acima do par).

Woods desistiu após cumprir o 11.º dos 18 buracos da primeira jornada, logo depois de ter feito um duplo-'bogey' (duas pancadas acima do par).

© USA Today Sports / Reuters

É a primeira vez desde outubro de 1996 que o jogador norte-americano, de 40 anos, sai do grupo dos 100 melhores. 

Tiger Woods foi durante anos considerado o melhor jogador do mundo, conquistando 14 títulos do Grand Slam, após a sua primeira vitória enquanto profissional, quando tinha 20 anos, em outubro de 1996 no torneio de Las Vegas.

A última vez que o jogador ocupou a cadeira de número mundial foi em maio de 2014, mas desde então vários problemas físicos nas costas têm limitado a sua capacidade de jogar, com consequente perda de ranking.

Em janeiro deste ano, Tiger Woods realizou mesmo a pior prestação da sua carreira, com uma volta de 82 pancadas no Open de Phoenix, nos Estados Unidos, falhando o cut do torneio e saindo do top 50 do mundo. 

O jogador desistiu depois na primeira volta do Open Torrey Pines, também nos Estados Unidos, em fevereiro, e resolveu fazer uma pausa antes de poder regressar aos greens.

Lusa
  • Coutinho e Neymar salvam Brasil já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • Moutinho e Raphael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.