sicnot

Perfil

Desporto

Tiger Woods sai do top 100 pela primeira vez desde 1996

O golfista norte-americano Tiger Woods, antigo líder mundial, num acumulado de 623 semanas, saiu do top 100 do ranking mundial, ao cair do 96.º para o 104.º posto, na lista hoje divulgada.

Woods desistiu após cumprir o 11.º dos 18 buracos da primeira jornada, logo depois de ter feito um duplo-'bogey' (duas pancadas acima do par).

Woods desistiu após cumprir o 11.º dos 18 buracos da primeira jornada, logo depois de ter feito um duplo-'bogey' (duas pancadas acima do par).

© USA Today Sports / Reuters

É a primeira vez desde outubro de 1996 que o jogador norte-americano, de 40 anos, sai do grupo dos 100 melhores. 

Tiger Woods foi durante anos considerado o melhor jogador do mundo, conquistando 14 títulos do Grand Slam, após a sua primeira vitória enquanto profissional, quando tinha 20 anos, em outubro de 1996 no torneio de Las Vegas.

A última vez que o jogador ocupou a cadeira de número mundial foi em maio de 2014, mas desde então vários problemas físicos nas costas têm limitado a sua capacidade de jogar, com consequente perda de ranking.

Em janeiro deste ano, Tiger Woods realizou mesmo a pior prestação da sua carreira, com uma volta de 82 pancadas no Open de Phoenix, nos Estados Unidos, falhando o cut do torneio e saindo do top 50 do mundo. 

O jogador desistiu depois na primeira volta do Open Torrey Pines, também nos Estados Unidos, em fevereiro, e resolveu fazer uma pausa antes de poder regressar aos greens.

Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.