sicnot

Perfil

Desporto

Alaba pára sete semanas e é baixa do Bayern frente ao FC Porto

O Bayern de Munique anunciou esta quarta-feira que o defesa David Alaba estará inativo cerca de sete semanas devido a uma lesão, ficando assim afastado dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, frente ao FC Porto.

Alaba estará com a perna engessada durante duas semanas e irá usar uma tala depois de retirar o gesso, prevendo-se o seu retorno aos treinos dentro de quatro semanas. (Arquivo)

Alaba estará com a perna engessada durante duas semanas e irá usar uma tala depois de retirar o gesso, prevendo-se o seu retorno aos treinos dentro de quatro semanas. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

O defesa-esquerdo austríaco, que também pode jogar no meio-campo, sofreu uma lesão do ligamento colateral interno do joelho esquerdo durante o jogo particular entre a seleção do seu país e a congénere da Bósnia-Herzegovina na terça-feira.

Alaba vai ficar fora dos jogos com o FC Porto, a 15 de abril, no Dragão, e a 21, em Munique, junta-se ao avançado internacional holandês Arjen Robben, que sofreu uma lesão abdominal que o vai forçar a uma paragem de, pelo menos, cinco semanas.

Contudo, Alaba disse ter esperança de regressar à atividade na fase final da época, a tempo de participar no último jogo da Liga alemã frente ao Mainz, marcado para 23 de maio, dentro de sete semanas e meia.  

"Estou muito desapontado neste momento, mas tenho um objetivo, que é o de regressar à competição antes do final da época", disse Alaba, em declarações ao sítio do Bayern.

Se o Bayern não for eliminado, o austríaco poderá estar na final da Liga dos Campeões, a 6 de junho, em Berlim, e na final da Taça da Alemanha, prevista para uma semana antes.

Alaba estará com a perna engessada durante duas semanas e irá usar uma tala depois de retirar o gesso, prevendo-se o seu retorno aos treinos dentro de quatro semanas.

A equipa de Pep Guardiola enfrenta o Borussia Dortmund neste fim de semana, em jogo do campeonato alemão.
Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.