sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho afasta possibilidade de Diego Costa ser operado

O futebolista internacional espanhol Diego Costa não terá que ser operado para resolver a lesão num tendão do joelho, disse hoje o treinador português do Chelsea, José Mourinho.

© Action Images / Reuters

O técnico convocou o avançado, o melhor marcador na Liga inglesa, a par de Harry Kane, do Tottenham, ambos com 19 golos, para o jogo de sábado, em Stamford Bridge, frente ao Stoke City.

Diego Costa esteve nos últimos dias de fora dos jogos da seleção espanhola, com a Ucrânia (1-0), de qualificação para o Euro2016, e com a Holanda (derrota 2-0), em jogo particular, mas José Mourinho insistiu que o procedimento nos 'blues' é o melhor.

"Trabalhar como ele [Diego Costa] tem feito ao longo da época, com prevenção para fortalecer o músculo, mas ao mesmo tempo que tenha elasticidade e flexibilidade", sustentou o técnico português.

José Mourinho esclareceu que entende, juntamente com o departamento médico, que a operação é o último recurso para qualquer lesão, e que, por isso, estão a optar por uma via mais conservadora.

Na conferência, a um dia de receber o Stole City, o técnico defendeu que agora são quatro os candidatos ao título na Liga inglesa, com o Chelsea a contar na corrida com as duas equipas de Manchester (City e United) e com o Arsenal.

"Temos que dizer quatro agora, existe um fosso do quarto para o quinto [Liverpool, a quatro pontos] e com oito jogos para o final existe um caminho difícil do quinto ao primeiro", frisou Mourinho.

O Chelsea lidera o campeonato com 67 pontos e menos um jogo, seguido do Manchester City com 61, do Arsenal com 60 e do Manchester United com 59.

O treinador reconheceu que os 'blues' estão no bom caminho, mas referiu que ainda faltam seis vitórias e um empate, considerando ainda ser prematuro antecipar uma vitória na competição.








Lusa
  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52