sicnot

Perfil

Desporto

Benfica regressa às vitórias e bate Nacional por 3-1

Galeria de fotos

O Benfica venceu o Nacional por 3-1, esta sábado no Estádio da Luz. Jonas - que bisou - e Lima fizeram os golos dos encarnados, Tiago Rodrigues reduziu a desvantagem dos insulares. O Benfica lidera o campeonato com 68 pontos, mais seis que o FC Porto, que joga segunda-feira com o Estoril.

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

MIGUEL A. LOPES

No Estádio do Luz, em Lisboa, os encarnados apagaram a pálida imagem deixada na ronda anterior em Vila do Conde (derrota por 2-1 frente ao Rio Ave) e realizaram uma exibição de excelente nível, com destaque não só para Jonas, mas também para o argentino Gaitán, que regressou após castigo e deu magia ao futebol do Benfica.

Jonas, aos 21 e 59 minutos, o segundo um 'golaço', e Lima, aos 30, fizeram os tentos do Benfica, enquanto Tiago Rodrigues reduziu para a equipa da Madeira, aos 74, e pôs fim a um série de nove jogos da equipa lisboeta sem sofrer golos para o campeonato em casa.

O último golo forasteiro no Estádio da Luz tinha acontecido na quinta jornada, a 21 de setembro do ano passado, e foi marcado pelo Moreirense.

Com o 'bis', Jonas igualou Hassan (Rio Ave) no terceiro lugar na lista dos melhores do campeonato, com 12, enquanto Lima isolou-se no segundo, com 13, a quatro do líder Jackson Martinez (17).

Além do regresso às vitórias, o Benfica deixou um 'aviso' ao FC Porto, segundo classificado, e mostrou que, a jogar assim, dificilmente perderá pontos na liderança até ao final da I Liga.

Para já, a formação de Jorge Jesus colocou-se provisoriamente com seis pontos de vantagem sobre o seu principal perseguidor, que só entra em campo na segunda-feira com a receção ao Estoril-Praia.

Com Gaitán e Salvio endiabrados nas alas e Samaris e Pizzi dominantes a meio-campo, o Benfica 'abafou' desde o apito inicial o Nacional, que raramente conseguiu construir uma jogada ofensiva na primeira parte.

Jonas lançou o aviso a Gottardi aos 12 minutos, com cabeceamento que o guardião defendeu para canto, e aos 21 marcou mesmo com um remate de primeira dentro da área, após lance individual de Salvio na direita.

Pouco depois, aos 30 minutos, o Benfica aumentou com justiça a vantagem, desta vez com um centro perfeito da Gaitán, que Lima só teve que encostar, de cabeça, para a baliza dos insulares.

Ainda antes do intervalo, Jonas esteve perto do segundo golo, algo que acabaria por alcançar na segunda parte, aos 59 minutos, outra vez com Salvio na jogada.

O argentino deu a bola à entrada da área e o avançado brasileiro, de primeira, meteu-a na 'gaveta', não dando hipóteses a Gottardi.

Depois de uma hora de grande qualidade, o Benfica 'descansou' e reduziu a intensidade do encontro, acabando o Nacional por aproveitar para finalmente mostrar na Luz algum do seu futebol.

Após alguns lances em que os insulares colocaram Júlio Cesar à prova, Tiago Rodrigues encheu o pé e atirou com força de fora da área, não dando hipóteses ao guardião internacional brasileiro.

Até final da partida, destaque para um falhanço incrível de Lisandro, que substituiu o castigado Luisão no 'onze' do Benfica. A pouco centímetros da linha de golo e depois de uma defesa incompleta de Gottardi, o central argentino conseguiu o mais difícil: falhar a baliza. 


Com Lusa
  • Jesus critica assobios dos adeptos após golo do Nacional
    1:26

    Desporto

    O treinador do Benfica destacou a qualidade de jogo dos encarnados na vitória frente ao Nacional. Jorge Jesus afirmou que não percebe os assobios dos adeptos, após o golo do adversário. O técnico do Nacional, Manuel Machado, diz que o resultado é justo, mas lembra a diferença de orçamento entre as duas equipas.

  • Habitantes de Almeida barricaram-se durante seis horas em agência da CGD
    2:31

    País

    Perto de 100 pessoas estiveram esta quarta-feira barricadas na agência da Caixa Geral de Depósitos em Almeida, distrito da Guarda. O protesto contra o encerramento da agência só terminou quase seis horas depois, com a garantia que os autarcas serão recebidos na próxima terça-feira pela Administração do banco público. 

  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.

  • Trump volta a apelar ao fim do programa nuclear de Pyongyang
    1:43

    Mundo

    Donald Trump voltou a apelar à Coreia do Norte para que abandone o programa nuclear e opte pela via do diálogo. O Presidente dos Estados Unidos chamou à Casa Branca, para uma reunião extraordinária, todos os senadores norte-americanos para serem informados sobre a atual crise com a Coreia do Norte.

  • Ivanka Trump vaiada por defender o pai durante debate sobre igualdade de género
    1:51

    Mundo

    Com o propósito de criar pontes com Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel convidou a filha mais velha do Presidente norte-americano para participar numa cimeira. No entanto as coisas não correram muito bem e Ivanka Trump foi vaiada pela audiência por ter defendido o pai quando o assunto era a igualdade de género. 

  • Papa apelou à revolução da ternura
    0:52
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • Diário de John F. Kennedy vendido por 660 mil euros

    Mundo

    Um diário escrito por John F. Kennedy quando jovem, durante uma curta passagem pelo jornalismo, depois da II Guerra Mundial, foi vendido por mais de 700 mil dólares (642 mil euros), informou esta quarta-feira uma casa de leilões.