sicnot

Perfil

Desporto

Sporting empata em Paços de Ferreira

Galeria de fotos

O Sporting, terceiro classificado da I Liga, foi este sábado travado no terreno do Paços de Ferreira, com um empate a uma bola, em jogo da 27.ª jornada.

OCTAVIO PASSOS

OCTAVIO PASSOS

OCTAVIO PASSOS

OCTAVIO PASSOS/LUSA

OCTAVIO PASSOS

OCTAVIO PASSOS

OCTAVIO PASSOS

OCTAVIO PASSOS

Slimani inaugurou o marcador aos 30 minutos, mas o Paços de Ferreira respondeu à desvantagem e empatou por Rodrigo Galo, aos 75, um resultado que manteve a invencibilidade do técnico pacense Paulo Fonseca em encontros diante do Sporting.

Vasco Rocha e Sérgio Oliveira regressaram ao "onze" do Paços de Ferreira, em substituição de Diogo Jota e Diogo Rosado, enquanto os castigados Adrien e Paulo Oliveira foram rendidos na equipa inicial do Sporting por Tobias Figueiredo e André Martins.

O Sporting materializou a sua superioridade na primeira parte com um golo fácil do argelino Slimani, a emendar um centro de Nani da esquerda, após uma grande correria do internacional português, sem grande oposição dos locais, como aconteceu com frequência durante parte do encontro.

A colocação de João Mário nas costas de um Slimani muito móvel no ataque levou a uma atenção redobrada dos médios pacenses, com Manuel José por diversas vezes a compensar no meio, retirando elementos aos pacenses para saírem em contra-ataque.

William Carvalho, com André Martins por perto, segurava a progressão dos locais, preferencialmente pelo meio, enquanto Nani e Carrillo nas alas, bem apoiados pelos laterais, davam largura e profundidade ao ataque do Sporting, criando desequilíbrios e várias situações de golo.

João Mário e Tobias Figueiredo foram os primeiros a ameaçar o golo, já depois de dois avisos de Slimani, que, pouco depois, inaugurou o marcador, após trabalho de Nani.

A superioridade do Sporting era quase absoluta, beneficiando de alguns erros defensivos dos pacenses, pouco agressivos na marcação e com dificuldades para travarem a velocidade dos alas contrários, e Nani, aos 33 minutos, viu Fábio Cardoso, em esforço, negar-lhe o golo.

O Sporting manteve a pressão alta no segundo tempo, sempre na zona de construção dos locais, anulando quase todas as iniciativas dos pacenses, que continuavam a conceder espaços aos avançados contrários, mas João Mário e Carrilo, num espaço de um minuto, falharam, isolados, o segundo golo da formação orientada por Marco Silva.

O Paços melhorou com as entradas Hurtado e Minhoca, ganhando largura no ataque e velocidade de circulação da bola, e, mesmo sem pré-aviso, conseguiu chegar ao empate. João Mário perdeu a bola para Rodrigo Galo em zona proibida e o brasileiro largou uma 'bomba' à entrada da área de Rui Patrício.

Com 15 minutos para jogar, o Sporting intensificou o ataque, mas só por uma vez, aos 83 minutos, por Ewerton, esteve perto de desfazer o empate, que os pacenses, muito solidários, ajudaram a segurar.

Com este resultado, o Paços de Ferreira, agora com 37 pontos, cedeu o sexto lugar ao Belenenses, enquanto o Sporting manteve o terceiro, com 58, mas perdeu terreno para o Sporting de Braga (50), vencedor na receção ao Arouca, por 1-0.


Com Lusa
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.