sicnot

Perfil

Desporto

Ataque contra autocarro do Fenerbahçe na Turquia

O autocarro da equipa de futebol turca do Fenerbahçe, dos portugueses Raul Meireles e Bruno Alves, foi atacado este sábado à noite a tiro. O motorista ficou ferido.

EPA

Segundo Mahmut Uslu, responsável do clube que se encontrava no interior do veículo, os disparos foram feitos quando o autocarro circulava numa autoestrada perto da cidade de Trabzon, nordeste do país, com os atletas e outros dirigentes a bordo.

O mesmo dirigente assegurou que nenhum atleta ficou ferido.

O autocarro fazia o percurso de regresso a Istambul, após a equipa ter vencido o Rizespor por 5-1, em jogo do campeonato da Turquia, em que o internacional português Bruno Alves foi titular.

Ainda segundo Mahmut Uslu, após os disparos, o motorista, que ficou ferido na cara, conseguiu imobilizar o veículo com dificuldade, 

As imagens do autocarro mostram o vidro da frente com as marcas dos disparos.

Abdil Celil Öz, governador de Trabzon, confirmou os tiros disparados contra o autocarro e acrescentou que o motorista ficou ferido no lado esquerdo da cara, mas o prognóstico dos médicos era favorável.

"Pensámos primeiro que fossem pedras arremessadas contra o autocarro, mas a polícia científica confirmou, no local, que se trata de um ataque armado", acrescentou, citado pelo canal de televisão turco 360.

A federação de futebol turca já emitiu um comunicado, em que condena "o mais firmemente possível" o ataque e em que exige que os seus autores sejam "imediatamente levados à justiça", enquanto a imprensa desportiva noticia com estupefação o sucedido, inédito na Turquia, apesar de atos de violência serem frequentes dentro dos estádios.


Com Lusa
  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.