sicnot

Perfil

Desporto

Ataque contra autocarro do Fenerbahçe na Turquia

O autocarro da equipa de futebol turca do Fenerbahçe, dos portugueses Raul Meireles e Bruno Alves, foi atacado este sábado à noite a tiro. O motorista ficou ferido.

EPA

Segundo Mahmut Uslu, responsável do clube que se encontrava no interior do veículo, os disparos foram feitos quando o autocarro circulava numa autoestrada perto da cidade de Trabzon, nordeste do país, com os atletas e outros dirigentes a bordo.

O mesmo dirigente assegurou que nenhum atleta ficou ferido.

O autocarro fazia o percurso de regresso a Istambul, após a equipa ter vencido o Rizespor por 5-1, em jogo do campeonato da Turquia, em que o internacional português Bruno Alves foi titular.

Ainda segundo Mahmut Uslu, após os disparos, o motorista, que ficou ferido na cara, conseguiu imobilizar o veículo com dificuldade, 

As imagens do autocarro mostram o vidro da frente com as marcas dos disparos.

Abdil Celil Öz, governador de Trabzon, confirmou os tiros disparados contra o autocarro e acrescentou que o motorista ficou ferido no lado esquerdo da cara, mas o prognóstico dos médicos era favorável.

"Pensámos primeiro que fossem pedras arremessadas contra o autocarro, mas a polícia científica confirmou, no local, que se trata de um ataque armado", acrescentou, citado pelo canal de televisão turco 360.

A federação de futebol turca já emitiu um comunicado, em que condena "o mais firmemente possível" o ataque e em que exige que os seus autores sejam "imediatamente levados à justiça", enquanto a imprensa desportiva noticia com estupefação o sucedido, inédito na Turquia, apesar de atos de violência serem frequentes dentro dos estádios.


Com Lusa
  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.