sicnot

Perfil

Desporto

Benzema diz que Cristiano Ronaldo "é um fenómeno"

O avançado internacional francês Benzema salientou hoje que Cristiano Ronaldo "é um fenómeno", depois de o jogador português marcar cinco dos nove golos com que o Real Madrid bateu o Granada (9-1), na Liga espanhola de futebol.

© Juan Medina / Reuters

"[Ronaldo] É um fenómeno, ajuda sempre a equipa. Estou muito feliz por ele, porque o merece", referiu no final o francês, hoje autor de um 'bis' e que forma o tridente ofensivo do Real, com Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

O internacional luso marcou aos 30, 36, 38, 54 e 89 minutos, naquele que foi um registo inédito na sua carreira -- cinco golos num jogo -- e que o fez ultrapassar Lionel Messi na lista dos melhores marcadores da Liga espanhola, com 36 golos, contra 32.

O argentino terá a oportunidade de responder ainda hoje, quando o FC Barcelona visitar o Celta de Vigo, em jogo também da 29.ª jornada da Liga.

Também o treinador dos 'merengues', o italiano Carlo Ancelotti, deixou elogios ao português, Bola de Ouro em título, questionando o que poderá dizer mais em relação a Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano está a melhorar, como o resto da equipa. O que posso dizer mais?", começou por dizer o treinador, lembrando que é a primeira vez que o jogador marca cinco golos pelo Real num só jogo [e em toda a carreira].

Muito satisfeito no final do encontro estava também o ex-futebolista Emilio Butragueno, diretor do Real Madrid, dizendo que toda a equipa esteve muito bem e que os golos de Ronaldo mostram "toda a sua dimensão".

"Os cinco golos de Cristiano Ronaldo mostram a sua dimensão. Toda a equipa esteve bem. O James regressou em pleno e jogou muito bem, tal como o Modric. É um momento crítico da época, em que jogamos os dois títulos que podemos conquistar", referiu.

O Real Madrid é segundo na Liga espanhola, a um ponto do FC Barcelona, que tem menos um jogo, e está nos quartos de final da Liga dos Campeões, nos quais defrontará o Atlético Madrid (14 e 22 abril), numa eliminatória que reedita a final do último ano, ganha pelos 'merengues'.











Lusa
  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.