sicnot

Perfil

Desporto

Benzema diz que Cristiano Ronaldo "é um fenómeno"

O avançado internacional francês Benzema salientou hoje que Cristiano Ronaldo "é um fenómeno", depois de o jogador português marcar cinco dos nove golos com que o Real Madrid bateu o Granada (9-1), na Liga espanhola de futebol.

© Juan Medina / Reuters

"[Ronaldo] É um fenómeno, ajuda sempre a equipa. Estou muito feliz por ele, porque o merece", referiu no final o francês, hoje autor de um 'bis' e que forma o tridente ofensivo do Real, com Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

O internacional luso marcou aos 30, 36, 38, 54 e 89 minutos, naquele que foi um registo inédito na sua carreira -- cinco golos num jogo -- e que o fez ultrapassar Lionel Messi na lista dos melhores marcadores da Liga espanhola, com 36 golos, contra 32.

O argentino terá a oportunidade de responder ainda hoje, quando o FC Barcelona visitar o Celta de Vigo, em jogo também da 29.ª jornada da Liga.

Também o treinador dos 'merengues', o italiano Carlo Ancelotti, deixou elogios ao português, Bola de Ouro em título, questionando o que poderá dizer mais em relação a Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano está a melhorar, como o resto da equipa. O que posso dizer mais?", começou por dizer o treinador, lembrando que é a primeira vez que o jogador marca cinco golos pelo Real num só jogo [e em toda a carreira].

Muito satisfeito no final do encontro estava também o ex-futebolista Emilio Butragueno, diretor do Real Madrid, dizendo que toda a equipa esteve muito bem e que os golos de Ronaldo mostram "toda a sua dimensão".

"Os cinco golos de Cristiano Ronaldo mostram a sua dimensão. Toda a equipa esteve bem. O James regressou em pleno e jogou muito bem, tal como o Modric. É um momento crítico da época, em que jogamos os dois títulos que podemos conquistar", referiu.

O Real Madrid é segundo na Liga espanhola, a um ponto do FC Barcelona, que tem menos um jogo, e está nos quartos de final da Liga dos Campeões, nos quais defrontará o Atlético Madrid (14 e 22 abril), numa eliminatória que reedita a final do último ano, ganha pelos 'merengues'.











Lusa
  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.