sicnot

Perfil

Desporto

Benzema diz que Cristiano Ronaldo "é um fenómeno"

O avançado internacional francês Benzema salientou hoje que Cristiano Ronaldo "é um fenómeno", depois de o jogador português marcar cinco dos nove golos com que o Real Madrid bateu o Granada (9-1), na Liga espanhola de futebol.

© Juan Medina / Reuters

"[Ronaldo] É um fenómeno, ajuda sempre a equipa. Estou muito feliz por ele, porque o merece", referiu no final o francês, hoje autor de um 'bis' e que forma o tridente ofensivo do Real, com Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

O internacional luso marcou aos 30, 36, 38, 54 e 89 minutos, naquele que foi um registo inédito na sua carreira -- cinco golos num jogo -- e que o fez ultrapassar Lionel Messi na lista dos melhores marcadores da Liga espanhola, com 36 golos, contra 32.

O argentino terá a oportunidade de responder ainda hoje, quando o FC Barcelona visitar o Celta de Vigo, em jogo também da 29.ª jornada da Liga.

Também o treinador dos 'merengues', o italiano Carlo Ancelotti, deixou elogios ao português, Bola de Ouro em título, questionando o que poderá dizer mais em relação a Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano está a melhorar, como o resto da equipa. O que posso dizer mais?", começou por dizer o treinador, lembrando que é a primeira vez que o jogador marca cinco golos pelo Real num só jogo [e em toda a carreira].

Muito satisfeito no final do encontro estava também o ex-futebolista Emilio Butragueno, diretor do Real Madrid, dizendo que toda a equipa esteve muito bem e que os golos de Ronaldo mostram "toda a sua dimensão".

"Os cinco golos de Cristiano Ronaldo mostram a sua dimensão. Toda a equipa esteve bem. O James regressou em pleno e jogou muito bem, tal como o Modric. É um momento crítico da época, em que jogamos os dois títulos que podemos conquistar", referiu.

O Real Madrid é segundo na Liga espanhola, a um ponto do FC Barcelona, que tem menos um jogo, e está nos quartos de final da Liga dos Campeões, nos quais defrontará o Atlético Madrid (14 e 22 abril), numa eliminatória que reedita a final do último ano, ganha pelos 'merengues'.











Lusa
  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.