sicnot

Perfil

Desporto

Benzema diz que Cristiano Ronaldo "é um fenómeno"

O avançado internacional francês Benzema salientou hoje que Cristiano Ronaldo "é um fenómeno", depois de o jogador português marcar cinco dos nove golos com que o Real Madrid bateu o Granada (9-1), na Liga espanhola de futebol.

© Juan Medina / Reuters

"[Ronaldo] É um fenómeno, ajuda sempre a equipa. Estou muito feliz por ele, porque o merece", referiu no final o francês, hoje autor de um 'bis' e que forma o tridente ofensivo do Real, com Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

O internacional luso marcou aos 30, 36, 38, 54 e 89 minutos, naquele que foi um registo inédito na sua carreira -- cinco golos num jogo -- e que o fez ultrapassar Lionel Messi na lista dos melhores marcadores da Liga espanhola, com 36 golos, contra 32.

O argentino terá a oportunidade de responder ainda hoje, quando o FC Barcelona visitar o Celta de Vigo, em jogo também da 29.ª jornada da Liga.

Também o treinador dos 'merengues', o italiano Carlo Ancelotti, deixou elogios ao português, Bola de Ouro em título, questionando o que poderá dizer mais em relação a Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano está a melhorar, como o resto da equipa. O que posso dizer mais?", começou por dizer o treinador, lembrando que é a primeira vez que o jogador marca cinco golos pelo Real num só jogo [e em toda a carreira].

Muito satisfeito no final do encontro estava também o ex-futebolista Emilio Butragueno, diretor do Real Madrid, dizendo que toda a equipa esteve muito bem e que os golos de Ronaldo mostram "toda a sua dimensão".

"Os cinco golos de Cristiano Ronaldo mostram a sua dimensão. Toda a equipa esteve bem. O James regressou em pleno e jogou muito bem, tal como o Modric. É um momento crítico da época, em que jogamos os dois títulos que podemos conquistar", referiu.

O Real Madrid é segundo na Liga espanhola, a um ponto do FC Barcelona, que tem menos um jogo, e está nos quartos de final da Liga dos Campeões, nos quais defrontará o Atlético Madrid (14 e 22 abril), numa eliminatória que reedita a final do último ano, ganha pelos 'merengues'.











Lusa
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.