sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto sem Tello e Maicon, Reyes, Quintero e Ruben Neves regressam

Os futebolistas Maicon e Tello falham a receção do FC Porto ao Estoril-Praia, na segunda-feira, em jogo da 27.ª jornada da I Liga (20:00), ambos devido a lesão.

© Miguel Vidal / Reuters

O central brasileiro Maicon fez hoje apenas tratamento a uma entorse no tornozelo, sofrida na quinta-feira na derrota do FC Porto frente ao Marítimo (2-1), em jogo das meias-finais da Taça da Liga, enquanto Tello é baixa de última hora.

O espanhol, emprestado pelo FC Barcelona e habitual titular nos 'dragões', lesionou-se no treino de hoje no Olival e suspeita-se "de uma lesão muscular na face posterior da coxa direita", segundo o clube, e que a mesma será reavaliada na segunda-feira.

Para o jogo que encerrará a 27.ª jornada, o treinador espanhol conta com estas duas baixas, além dos também lesionados Adrián Lopez e Jackson Martinez, e prescindiu, em relação à Taça da Liga, de Andrés Fernandez, José Angel e Campana.

De regresso aos convocados, numa lista de 19 jogadores, estão o central Reyes e os médios Quintero e Ruben Neves, depois de na última semana os jogadores terem estado envolvidos em compromissos das respetivas seleções.

De acordo ainda com o clube, hoje, Adrián Lopez continuou a realizar treino condicionado, enquanto Jackson Martinez, que tem sido uma baixa importante, fez também trabalho condicionado e esteve no ginásio.

O FC Porto, segundo classificado com 62 pontos, menos seis do que o líder Benfica e menos um jogo disputado, recebe o Estoril, 13.º com 28, pressionado depois de os 'encarnados' terem vencido no sábado o Nacional (3-1).

O jogo no estádio do Dragão tem início às 20:00 e será dirigido pelo árbitro setubalense Bruno Esteves.

 

Lista dos 19 convocados: 

- Guarda-redes: Helton e Fabiano.

- Defesas: Danilo, Martins Indi, Marcano, Reyes, Ricardo e Alex Sandro.

- Médios: Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Óliver Torres e Rúben Neves. 

- Avançados: Gonçalo Paciência, Hernâni, Quaresma, Brahimi e Aboubakar.

 
Lusa
  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54