sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto sem Tello e Maicon, Reyes, Quintero e Ruben Neves regressam

Os futebolistas Maicon e Tello falham a receção do FC Porto ao Estoril-Praia, na segunda-feira, em jogo da 27.ª jornada da I Liga (20:00), ambos devido a lesão.

© Miguel Vidal / Reuters

O central brasileiro Maicon fez hoje apenas tratamento a uma entorse no tornozelo, sofrida na quinta-feira na derrota do FC Porto frente ao Marítimo (2-1), em jogo das meias-finais da Taça da Liga, enquanto Tello é baixa de última hora.

O espanhol, emprestado pelo FC Barcelona e habitual titular nos 'dragões', lesionou-se no treino de hoje no Olival e suspeita-se "de uma lesão muscular na face posterior da coxa direita", segundo o clube, e que a mesma será reavaliada na segunda-feira.

Para o jogo que encerrará a 27.ª jornada, o treinador espanhol conta com estas duas baixas, além dos também lesionados Adrián Lopez e Jackson Martinez, e prescindiu, em relação à Taça da Liga, de Andrés Fernandez, José Angel e Campana.

De regresso aos convocados, numa lista de 19 jogadores, estão o central Reyes e os médios Quintero e Ruben Neves, depois de na última semana os jogadores terem estado envolvidos em compromissos das respetivas seleções.

De acordo ainda com o clube, hoje, Adrián Lopez continuou a realizar treino condicionado, enquanto Jackson Martinez, que tem sido uma baixa importante, fez também trabalho condicionado e esteve no ginásio.

O FC Porto, segundo classificado com 62 pontos, menos seis do que o líder Benfica e menos um jogo disputado, recebe o Estoril, 13.º com 28, pressionado depois de os 'encarnados' terem vencido no sábado o Nacional (3-1).

O jogo no estádio do Dragão tem início às 20:00 e será dirigido pelo árbitro setubalense Bruno Esteves.

 

Lista dos 19 convocados: 

- Guarda-redes: Helton e Fabiano.

- Defesas: Danilo, Martins Indi, Marcano, Reyes, Ricardo e Alex Sandro.

- Médios: Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Óliver Torres e Rúben Neves. 

- Avançados: Gonçalo Paciência, Hernâni, Quaresma, Brahimi e Aboubakar.

 
Lusa
  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • Morreu José Manuel Castello-Lopes

    Cultura

    O empresário de cinema morreu esta quinta-feira aos 86 anos. A notícia da morte foi avançada hoje pela Academia Portuguesa de Cinema na sua página de Facebook.

  • Grupo armado mata 28 cristãos no Egito
    1:03
  • PSD quer criar taxa sobre a Uber e Cabify
    1:21

    Economia

    O PSD quer criar uma taxa sobre a Uber e Cabify para regulamentar as plataformas de transporte. A proposta deu entrada esta sexta-feira, no Parlamento, e procura ser uma alternativa ao projeto lei do Governo para o setor.

  • Médico português a caminho de Mossul
    3:01

    País

    Um médico português vai partir para o Iraque, no final do mês, para integrar uma equipa dos Médicos Sem Fronteiras. Gustavo Carona vai para Mossul, uma cidade bastião dos jihadistas, que tem sido palco de uma violenta guerra entre o Daesh e as forças iraquianas.

  • Filho de Eduardo dos Santos gasta 500 mil euros em relógio

    Mundo

    Desta vez não é Isabel dos Santos que dá que falar, mas sim um outro filho do Presidente de Angola. Danilo dos Santos arrematou um relógio por 500 mil euros, num leilão em Cannes. O momento foi partilhado através de um vídeo no Instagram, no qual aparece o ator Will Smith a comentar que o jovem "parece demasiado novo para ter 500 mil euros".

  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC